Segundo a secretária de Educação - Roberta Martinez, além de aperfeiçoar a alimentação oferecida nas escolas e Cemeis, cujo cardápio já é elaborado e acompanhado por uma nutricionista do quadro da Secretaria, a iniciativa também atua pedagogicamente. "Isso porque a diminuição no uso do óleo além de refletir na saúde dos alunos, também gera menos impacto ao meio ambiente, pois o descarte desse produto altamente poluente é reduzido significativamente", diz.
A capacitação das merendeiras da Rede Municipal de Educação faz parte do projeto de capacitação continuada 2015 para todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino do município. No total, cerca de 570 profissionais entre diretores, diretores adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretárias das unidades escolares, equipe de orientação pedagógica da educação infantil e ensino fundamental, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, motoristas e equipe administrativa estão participando das capacitações que serão trabalhadas até o final do ano com o tema: Desafios da Escola Contemporânea.
Para o prefeito Wilmar Carelli ao ofertar essas capacitações a Administração contribui para que os profissionais tenham aquisição critica de conhecimento, habilidades e valores, contribuindo assim para que se qualifiquem no ambiente escolar. "Todas essas iniciativas refletem na qualidade de ensino que oferecemos ao maior patrimônio que temos nas mãos, que são os filhos dos videirenses", diz o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa