Os dois percorreram 423 km de bicicleta até a capital do Estado |
Durante a viagem os joaçabenses puderam apreciar e registrar belas paisagens, que muitas vezes passam despercebidas pelos motoristas. Os dois, que são ciclistas amadores, vêem a viagem como um desafio superado, já que não realizaram nenhuma preparação especial. Eles contam que costumam pedalar com um grupo de amigos pelo interior de Joaçaba, mas quase nunca em asfalto. Segundo Borlin, cada km percorrido em estrada de chão corresponde a três em asfalto e isso serviu como base para a aventura.
Um carro de apoio acompanhou os ciclistas durante o percurso, caso algum imprevisto acontecesse, mas a viagem ocorreu de maneira tranquila, segundo eles. O trajeto era feito durante o dia e nas noites os amigos descansaram em hotéis de Lages e Alfredo Wagner. De acordo com eles, o principal objetivo com a aventura foi mostrar que sonhos existem e que se realizam com empenho, dedicação e força de vontade.
Os dois agradecem o apoio de amigos e familiares e a todos que incentivaram. Esse foi o primeiro passeio, mas os amigos já fazem planos futuros. “Durante o caminho vimos que é possível fazer outros passeios assim, então uma das ideias, que a gente deve fazer até meio logo porque estamos empolgados, é o litoral de Santa Catarina. Temos que analisar bem certo as rotas e tudo mais, mas já começamos a planejar”, afirmou Borlin.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc