Estudante Alan Carlos Marolli na Dublin City University. |
O estudante de MBA da Unoesc Chapecó, Alan Carlos Marolli, que esteve na Irlanda durante o mês de janeiro, buscava um intercâmbio que aprimorasse o seu inglês, tanto na escrita como na conversação.
— Na DCU, a qualidade do ensino é impressionante, os professores são muito bem preparados e atenciosos. O estudante tem a oportunidade de interagir com todos, por meio da língua oficial da Irlanda, que é o Inglês — relatou o acadêmico.
Além das aulas regulares, a escola oferece um calendário de atividades extraclasse, com aulas de conversação, oficinas sobre mercado de trabalho e crítica de cinema, além de atividades esportivas, como o rugby e o futebol gálico.
O intercambista também relatou sobre a chegad6a na Irlanda, a estadia em casa de família e os passeios que realizou pela cidade com amigos coreanos, franceses e italianos.
— Quando cheguei em Dublin, havia uma pessoa a minha espera, e o melhor, era brasileira. Conversamos sobre a cultura, a rotina dos irlandeses e até sobre dicas de alimentação — comentou.
Para ele, a cidade é um museu a céu aberto, tem muitas atrações, e por isso fica impossível escolher o local mais impressionante. Phoenix Park, Guinness Store House, O’Connell Street e Temple Bar são lugares memoráveis que todos deveriam conhecer.
Curso de inglês na Irlanda
Quer viver essa experiência também? Toda segunda-feira iniciam turmas novas, por isso, não precisa fechar grupo. Tem gente que vai aproveitar o período de férias, em julho deste ano, para fazer o curso. Será uma oportunidade para aprender inglês, e, é claro se aventurar pela Irlanda. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Mobilidade Acadêmica, pelo e-mail: intercambio@unoesc.edu.br
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc