Notícias do Novo Tílias News

DIC de Videira realizou a prisão de dois traficantes

A Policia Civil de Videira, por meio da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio dos agentes da CRPP de Videira, na data de 07/05/2015, desencadeou a operação DELIVERY, que tinha por objetivo combater o crime de tráfico de drogas em nossa cidade.

A investigação iniciou após o recebimento de diversas denúncias dando conta do envolvimento de alguns taxistas com o crime de tráfico de drogas, sendo que no decorrer das investigações Evandro Rodrigues Apolinário foi identificado como um dos taxistas que realizava diversas corridas para usuários, os levando até os pontos de venda de entorpecentes e também entregando a droga em locais combinados com os usuários como uma forma de "DISQUE ENTREGA".

Foi constatado que Evandro mantinha contato com usuários de diversos bairros de nosso município, oportunidade em que era realizada a negociação da droga, geralmente crack e cocaína, sendo que também era acertado o valor a ser pago pela corrida.

Depois de dois meses de investigação e acompanhamento do investigado, na data de 07/05, policiais da DIC se dirigiram até as proximidades de uma boate localizada na Rodovia SC 135, sendo que por volta das 20h Evandro chegou ao local juntamente com um comparsa de nome Emersson Celso Martins, onde seria realizada a entrega de algumas buchas de cocaína e pedras de crack a um usuário. 
No momento da entrega da droga foi realizada a abordagem, sendo encontrada no interior do veículo, embaixo do banco do caroneiro, certa quantidade de cocaína e no interior do saco de lixo do veículo, enrolado em papéis picados, algumas pedras de crack. Convém ressaltar que durante o período de investigação Evandro movimentou uma grande quantidade de drogas, sendo que utilizava sua profissão de taxista como forma de ocultar a atividade ilícita que praticava.

Evandro Apolinário , Emersson Martins e o usuário que iria adquirir a droga foram conduzidos para a sede da DIC, sendo que após a realização dos procedimentos policiais Evandro e Emersson foram encaminhados para a UPA de Videira, onde ficam a disposição da Justiça.





Fonte/Foto: PC