Notícias do Novo Tílias News

Desvendado o caso Mariane Telles. Polícia apresenta o autor do crime

Jovem tem 22 anos e trabalhava em uma empresa que prestava serviços para o Senai



No início da noite desta sexta-feira (15), o delegado regional de Polícia Civil em Joaçaba, Daniel Régis, acompanhado dos policiais do Setor de Investigação, apresentou à imprensa Vagner Fernandes do Nascimento de 22 anos como o autor do assassinato da menina Mariane Telles de 17 anos, que foi encontrada morta no dia 16 do mês passado, numa estrada vicinal entre as cidades de Jaborá e Catanduvas, depois de um mês de seu desaparecimento.

Pelas informações repassadas na coletiva do delegado regional, o jovem trabalhava no Senai como jardineiro contratado por uma empresa terceirizada. Nas investigações a polícia conseguiu chegar até ele, que nos vários depoimentos prestados, caiu por inúmeras vezes em contradição acabando de confessar o crime.

“Nosso trabalho a partir de agora, é continuar as investigações tendo ele detido pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais um período até que possamos esclarecer todos os detalhes deste crime bárbaro”, resumiu o delegado, que reafirmou ter indícios para solicitar na justiça o prorrogação do prazo de prisão de Vagner Fernandes do Nascimento.

Mesmo não entrando em muitos detalhes, Dr. Daniel Régis salientou que o acusado disse ter um caso amoroso com a vítima, mas que por ser casado não poderia assumir este relacionamento em público. “Ele falou após confessar o crime que se sentiu pressionado por Mariane e depois de uma discussão, no dia em que ela desapareceu do trabalho de estagiária no Senai, acabou lhe matando”.

Em alguns momentos da coletiva à imprensa, o delegado chegou a se emocionar lembrando do trabalho realizado por ele e sua equipe de investigação. “Tínhamos como objetivo esclarecer este bárbaro crime à sociedade, à imprensa e principalmente a família de Mariane Telles que sempre demonstrou confiança em nosso trabalho. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos”.

Depois de apresentado à imprensa, Vagner Fernandes do Nascimento falou que se sentia arrependido com o que tinha acontecido, mas estava levando a sua vida normalmente como se nada tivesse acontecido.

Durante a tarde desta sexta-feira, a família de Mariane Telles esteve na Delegacia de Polícia e acompanhou toda a movimentação. A mãe Ingrid muito emocionada, falou em nome de todos os familiares afirmando que se sentia aliviada com a elucidação do caso, mas ao mesmo tempo triste em não ter a sua filha do seu lado. “Depois que tive a informação de que a família dele (Vagner) era daquela região onde o corpo foi encontrado, não tive dúvidas, principalmente porque ele desviava o olhar quando se deparava com a gente”.

Vagner Fernandes do Nascimento não tem antecedentes criminais.

Por Julnei Bruno










Fonte: Rádio Catarinense