![]() |
Tempo aberto e quente deste sábado dará lugar a chuva. |
O acumulado de chuva em quatro dias poderá se aproximar de todo o esperado para o mês de maio. Confira abaixo a previsão da Epagri/Ciram, indicando uma mudança brusca nas condições climáticas:
No domingo uma frente fria avança pelo Estado provocando chuva em todas as regiões catarinenses. Entre segunda e a quarta-feira, o tempo permanece instável com previsão de chuva forte e constante. Neste período, a risco de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis
No domingo, risco de temporais com acumulados de chuva em média na maioria das regiões variando entre 20 a 40 mm, com pontuais de 50 a 60 mm nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral e Grande Florianópolis.
Na segunda-feira, céu encoberto e totais de chuva médio de 20 a 40 mm com pontuais de 50 a 60 mm no Litoral Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Na terça-feira, chuva no decorrer do dia com volume médio esperado para o dia variando entre 30 a 50 mm, porém no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, a chuva é mais volumosa com previsão de 60 a 80 mm. Risco maior para o Litoral Norte com acumulados de até 100 mm.
Na quarta-feira, chuva forte ao longo do dia com totais médios de 50 a 70 mm e pontuais que variando entre 90 a 120 mm, inclusive podendo ultrapassar este valor em pontos localizados.
De quarta para quinta-feira há previsão de formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, associado a vento forte com rajadas de 70 a 100 km/h no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc