Atleta da seleção brasileira de voleibol, Natália Zilio encontra com crianças atendidas pela AJOV em Joaçaba
Professor da AJOV, César Luiz Junqueira de Carvalho, primeiro técnico da atleta. |
Por volta das 18h na quadra do Colégio Celso Ramos em Joaçaba, foi marcado um encontro entre as crianças e a atleta da seleção brasileira de Voleibol Natália Zilio.
Natália que iniciou sua carreira na AJOV, atualmente é jogadora da equipe do Rio de Janeiro Rexona/Ades e vem se destacando como uma das melhores jogadoras do mundo.
Durante o encontro, aproximadamente 100 crianças dos Núcleos Sociais edas categorias iniciantes, pré-mirim, mirim e infantil, puderam fazer perguntas sobre a carreira da atleta, bem como os desafios para se chegar a um grande clube. Representando todas as crianças atendidas pelo projeto, a atleta Stephanye Pilatti, prestou uma homenagem para Natália, fazendo a leitura de um texto produzido pelas próprias atletas.
Em um dos momentos do encontro, a mãe da atleta, Lucimar Zilio Pereira, falou para as crianças um pouco de como era Natália antes de se tornar uma jogadora de sucesso. “Lembro-me de como Natália era empenhada durante os treinamentos. Sua forma de encarar os desafios sempre foi diferente desde pequena. Foi com muito esforço e dedicação que ela chegou onde hoje está”, destacou Lucimar.
Uma das grandes surpresas da noite também veio em forma de homenagem. O professor e técnico da equipe César Luiz Junqueira de Carvalho, que participou da fundação do projeto social e foi o primeiro técnico da atleta, recebeu das mãos de Natália, um quadro com uma camiseta da seleção brasileira de voleibol autografada.
“Aproveito a ocasião para dedicar essa homenagem a uma pessoa que me ajudou a chegar aonde cheguei, meu primeiro treinador. Agradeço pelo empenho e por ter me ensinado as bases do voleibol”, salienta Natália.
De acordo com o técnico, como todo o ambiente foi preparado para que as crianças pudessem estreitar esse contato com a atleta, ele em nenhum momento esperava pela homenagem. “Agradeçoimensamente o reconhecimento que tanto a AJOV como a Natália sempre tiveram pelo meu trabalho. Gestos assim me deixam mais forte para seguir em frente”, cita César.
Luiz Carlos Pereira, pai da Natália e presidente da AJOV, aproveitou a oportunidade para salientar que como aconteceu com a Natália, o projeto social da entidade tem a capacidade de proporcionar um futuro melhor para inúmeras crianças e adolescentes.Ele destaca que o encontro serviu para promover uma maior aproximação entre as crianças, seus pais e a diretoria da AJOV.
“Não temos a intenção de formarmos apenas atletas e sim cidadãos. Atualmente, principalmente com o apoio que recebemos dos nossos patrocinadores, apoiadores e do Governo Federal através do Ministério dos Esportes, podemos investir na inclusão social dessas crianças. Aproveito para agradecer a todos que através de um trabalho abnegado, fazem da AJOV o que ela é hoje”, conclui o presidente.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc