Notícias do Novo Tílias News

Armas e munições são retiradas de circulação pela polícia de Catanduvas

Elementos foram detidos e pagaram fiança para serem libertados

Na tarde da sexta-feira (8), policiais civis e militares dos municípios de Jaborá e Catanduvas prenderam em flagrante dois homens por posse ilegal de arma de fogo. Na realidade, os agentes investigavam furtos ocorridos no interior das duas cidades quando decidiram abordar um indivíduo que, segundo informações, poderia estar transportando armas furtadas há alguns dias na região. Após o cerco na BR-282, os policiais encontraram dentro do veículo do suspeito, apetrechos para caça como lanternas, espoletas e chumbo.

Posteriormente as equipes acompanharam o homem até o local onde os objetos seriam entregues, na Linha Vera Cruz, em Catanduvas, momento em que surpreenderam L.C.F. que tinha em sua posse duas espingardas, calibres 36 e 28, além de uma grande quantidade de munição. Na sequencia, os policiais foram até uma propriedade vizinha, local em que T.L.Z. mantinha em depósito umas espingardas calibre 12 e 36, bem como um revólver calibre 38, além de farta munição de diversos calibres.

Os dois elementos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Catanduvas para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse irregular de armas de fogo e munição, sendo arbitradas e recolhidas as respectivas fianças.

Participaram da operação os policias militares de Catanduvas soldado Alves, soldado Massarolo e soldado Éverson, de Jaborá, soldado Siqueira, e o policial civil de Jaborá Valmari Coradi, além do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Catanduvas e o Delegado Bruno Boaventura que coordenou a operação.



Fotos: Polícia Civil/Divulgação


Fonte: Rádio Catarinense