Notícias do Novo Tílias News

Aluna da Escola Municipal Estação Luzerna vence concurso de oratória da JCI

Cláudia Tomáz recebeu o título e ainda uma bolsa de estudo para o ensino médio
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), em Joaçaba, a grande final do Concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI. O evento foi realizado no auditório jurídico da Unoesc, que ficou lotado com a presença de alunos, professores, familiares e organizadores do projeto. Cinco alunas participaram da final em uma disputa acirrada e difícil para os jurados.

As candidatas tiveram de 3 a 5 minutos para realizar os discursos, que neste ano tinham como tema “Minha Cidade Precisa de Mim. Qual é o Meu Papel?”. A estudante Cláudia Tomáz da Escola Municipal Estação Luzerna sagrou-se campeã do concurso. Já o segundo lugar ficou com a aluna Dalila Lins, do Centro Educacional Roberto Ttrompowsky e a terceira colocada na disputa foi a estudante Stephani Cardoso, da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht.

Além do título, as três vencedoras foram contempladas com bolsas para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Grupo Essencial. Além disso, a campeã faturou ainda uma bolsa de estudo integral para o ensino médio no Colégio Luterano Santíssima Trindade e a segunda colocada uma bolsa completa para um curso no Wizard Idiomas.

Muita emocionada com a conquista, Cláudia disse que o resultado foi graças ao empenho e a dedicação. “Eu fiquei todas as minhas tardes na escola, ensaiei com microfone, plateia. A minha sala sabe o quanto eu me dediquei pra ganhar”, disse a vencedora, lembrando também que e o apoio e o incentivo da escola onde estuda foram fundamentais para o resultado.

Neste ano, o Concurso Oratória nas Escolas envolveu mais de 200 alunos do 9o ano, de seis escolas municipais de Joaçaba e Herval d’ Oeste. De acordo com o coordenador do projeto, Diego de Bairros, o objetivo de contribuir com a formação dos estudantes foi alcançado com sucesso. “Esse projeto visa realmente preparar e desenvolver os alunos para a prática de falar em público. Ano após ano vem evoluindo o nível, a qualidade e justamente é esse nosso objetivo, ter alunos cada vez mais capacitados”, destacou.

Para o presidente da entidade, Marcelo Farherr Caleffi, as expectativas desta edição foram superadas e agora é esperar pelo concurso do próximo ano. “De todos os últimos quatro anos que realizamos o projeto, certamente o nível técnico e o nível dos alunos superou todas as expectativas. Em 2016, juntamente com a Secretaria de Educação e das escolas municipais iremos realizar a quinta edição do projeto Oratórias nas Escolas”, finalizou.











Fonte: http://www.ederluiz.com.vc