Notícias do Novo Tílias News

Água Doce - Duas indicações, um pedido de informação, uma moção e um projeto do executivo deram entrada no expediente do Legislativo aguadocense

Uma indicação do Vereador Helioberto Marcel Ramos, o Fino propõe ao chefe do Poder Executivo, firmar cessão real de uso de terreno público localizado na Rua 1.º de maio, no bairro Vila Nova.

Segundo Fino, com a cessão seriam favorecidas as famílias de Maria e Itacir Pimentel e Sirlei da Silva. Conforme o vereador, as casas estão localizadas em terrenos onde não há um acesso decente, bem como toda a população dos arredores seria beneficiada com a limpeza do referido terreno.

Outra indicação do Vereador Fino, propõe a realização de melhorias imediatas na ponte e na estrada que dá acesso à residência de Tereza Weber, na comunidade de Nova Vicenza. Fino salienta que Tereza é uma senhora com idade avançada, moradora antiga da comunidade e as melhorias se fazem necessárias e são urgentes.

Fino também entrou com pedido de informação para solicitar informações referentes às construções das quadras de esportes no governo da ex-prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini e seu vice-prefeito, no Bairro Vila Nova e no Bairro São José.

O vereador solicita para que sejam especificados os valores totais das despesas, se as referidas obras foram aditivadas e cópia dos projetos das quadras mencionadas.

Já o Vereador Jaime Caron, encaminhou Moção ao Presidente do Deinfra, o Departamento de Infraestrutura, Estradas e Rodagem de Santa Catarina, e ao Superintendente do Deinfra de Joaçaba. Caron solicita redutores de velocidade e limpeza na SC- 355, sentido Treze Tílias a Água Doce.

Segundo Caron, o famoso cursão é um local que merece atenção devido a periculosidade, local onde já foram registrados inúmeros acidentes. Deu entrada ainda o projeto de lei que autoriza a baixa de bens patrimoniais inservíveis do município. O projeto foi baixado às comissões para análise para posterior votação.

Na sessão de ontem a Presidente Marli Guerreiro deu as boas-vindas à Vereadora Tatiane Mendes dos Santos, que retornou após licença maternidade e lembrou do dia da voz, comemorado no dia 16 de abril, a data marca um mês de ações voltadas para os cuidados com a saúde vocal e sua importância para a qualidade de vida.

Segundo Marli, dados apontam que 80% da população economicamente ativa, utiliza da voz como instrumento de trabalho.

Fonte: Rádio Tropical FM