Notícias do Novo Tílias News

Servidores em greve do judiciário catarinense protestaram na tarde de ontem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis

Em assembleia, realizada com trabalhadores de todo o estado, eles decidiram por manter o movimento, que começou em 9 de abril.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou o encerramento das tratativas com as lideranças sindicais.

Conforme o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc), 75 % da categoria aderiu, o que equivale a trabalhadores de 104 das 111 comarcas de todo o estado.

Na Alesc, os servidores pediram que os deputados rejeitassem o Projeto de Lei Complementar de autoria do TJ, que concede adicional de nível superior no valor de 50% para os portadores do diploma do curso de Direito que estão em cargos de nível médio.

Esse projeto vai causar um impacto de R$ 26 milhões. Os servidores preferem, ao invés de gratificações, que esse dinheiro seja usado para dar um aumento real a toda a categoria.

De acordo com o presidente do Sinjusc, Laercio Raimundo Bianchi, dois dos três principais itens solicitados para que a greve tenha fim foram atendidos, que são o reajuste do auxílio-alimentação e reposição salarial com valor da inflação.

Fonte: Rádio Tropical FM