Notícias do Novo Tílias News

Sebrae abre as inscrições em Joaçaba para curso como Administrar Crédito e Cobrança

Treinamento será das 19 ás 22h45

Já estão abertas as inscrições para o curso como Administrar crédito e cobrança que será promovido pelo Sebrae de 27 á 30 de abril no auditório da Coordenadoria Regional em Joaçaba. O treinamento será das 19 ás 22h45. As inscrições podem ser feitas pelo fone (49) 3527-6200. No curso os empresários de micro e pequenas empresas ou gerentes e colaboradores que atuem na área conhecerão as preocupações que se deve ter na concessão de crédito aos seus clientes. O crédito facilita a venda de mercadorias, permitindo que os clientes comprem no ato e paguem em parcelas. Algumas empresas conseguem, inclusive, obter bons resultados financeiros com o crédito (ganho com o parcelamento das vendas). Na indústria, como no comércio ou serviços, o crédito facilita a venda de produtos fazendo com que o número de compradores em potencial aumente. Mas, para instituir essa política é necessário conhecer os procedimentos, como fazer o cadastro do cliente e o que conceder e como cobrar posteriormente.

   Os assuntos tratados no treinamento serão: análise de crédito; os quatro "C’s" do crédito; garantias; conhecendo o cliente; cadastro; análise e aprovação do crédito; contas a receber e cobrança. Segundo a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste  Sueli Bernardi o  curso pretende proporcionar aos participantes uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança, capacitando-os para uma participação efetiva numa administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez da organização.

   Entre os benefícios destacam-se; estabelecer as normas de crédito para a empresa; criar os procedimentos a serem adotados pelos envolvidos na concessão do crédito; estabelecer o perfil do cliente que terá direito ao crédito; definir quais os produtos que irão ser negociados e em quais valores e limites; conhecer as formas de cobrança e como utilizá-las e definir quais os resultados que devem ser alcançados com as operações de crédito.


Fonte: Joce Pereira