A prisão do suspeito foi possível graças ao trabalho de investigação baseado nas imagens do circuito de segurança da casa lotérica, localizada no Centro da cidade. Segundo o responsável pela delegacia de Luzerna, Gilmar Bonamigo, alguns minutos antes de praticar o assalto o autor sentou em um ponto de ônibus em frente a lotérica, tudo foi registrado pelas câmeras. A partir do registro a polícia conseguiu identificar o homem.
Diante de informações a polícia solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na noite passada. Quando o autor do fato foi encontrado o dinheiro já não estava mais com ele. “Ele relatou que desde que cometeu o crime gastou a quantia. Logo na sequencia pegou um táxi e foi primeiro foi até Campos Novos, depois voltou para Água Doce. O dinheiro ele alega que gastou com festas e que pagou algumas contas. Graças a um trabalho competente da delegacia de Luzerna e da DIC foi possível dar uma resposta rápida a sociedade”. Disse o policial Juliano Pedrini, da DIC de Joaçaba.
Quanto a arma que o criminoso insinuou ter na hora do assalto, ele aparece nas imagens colocando a mão na cintura e dizendo eu tinha um revólver, a polícia fez buscas, mas nada foi encontrado.
“Acreditamos que ele mentiu que estava armado. Na casa dele não encontramos qualquer arma de fogo e os familiares ficaram surpresos com a possibilidade. Então é quase certo que ele fez a ameaça sem portar o revólver”.
Edson Luiz Vieira, 31 anos, no momento em que se dirigia ao caixa para praticar o assalto. (Imagem: LL Segurança Eletrônica) |
Relembre
No dia do crime Edson Luiz Vieira entrou no estabelecimento por volta das 18h35, fez uma aposta no caixa e ao receber o comprovante mostrou um volume por baixo da camisa para a funcionária que fazia o atendimento, fazendo menção de estar armado. O bandido pediu que a funcionária entregasse todo o dinheiro que estava no caixa, segundo o relatório na Polícia Militar, neste momento o homem fez ameaças e disse que “não estava brincando” e que teria outro companheiro do lado de fora e avisou que não era para chamar a polícia. A funcionária entregou R$ 3 mil em dinheiro e depois disso o bandido deixou o local.
Assista como foi o assalto. Imagens cedidas pela LL Segurança Eltrônica.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc