Notícias do Novo Tílias News

Motorista se envolve em acidente desacata bombeiros e policiais e vai preso

Confusão aconteceu em frente ao Hust.
Um motorista com sinais de embriagues foi preso na manhã deste domingo, 26, após se envolver em um acidente de trânsito, quase bater em uma ambulância do Samu e desacatar bombeiros e policiais militares. A confusão foi registrada por volta das 7h em frente ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e presenciada por várias pessoas que entraram em contato com o Portal Éder Luiz, mas o acidente aconteceu na Rua Sete de Setembro, próximo ao Supermercado Prando.
Na Sete o veículo bateu contra um poste e uma cerca.
Segundo informações da Polícia Militar, que não divulgou o nome do motorista e nem dos ocupantes do Mitsubishi Lancer, na Sete de Setembro o carro bateu contra um poste, invadiu a calçada e bateu contra uma cerca. A batida provocou o acionamento dos airbags, mesmo assim o motorista não parou no local e seguiu sentido ao hospital. Em frente ao HUST o veículo por pouco não bateu contra a ambulância do Samu, foi neste momento que o carro parou. Bombeiros que deixavam um paciente no local foram em direção ao carro para tentar socorrer alguma possível vítima, entre os três ocupantes estava uma mulher que fugiu assim que o veículo parou e outro homem, que ficou ferido e foi levado até a emergência. Quando os bombeiros foram verificar o fato foram desacatados e ofendidos pelo motorista. Diante da situação acionaram a Polícia Militar, os policiais também foram ofendidos e ameaçados, foi necessário algemar o motorista e leva-lo até a delegacia em uma viatura.

Os bombeiros e policiais envolvidos estiveram na delegacia relatando o fato, mas não houve representação por desacato. O delegado Antônio Lucas fixou a fiança em 10 salários mínimos, R$ 7.880,00, mas com a confirmação de que houve um ferido no acidente, o carona, e somando as penas por lesão corporal e embriagues ao volante, maiores que 4 anos, a fiança não coube no caso e o motorista, estudante universitário, acabou sendo levado para o presídio.

“Agora a situação dele fica nas mãos da justiça, que decidirá se a prisão será relaxada ou não. Este é o segundo caso de embriagues ao volante que ele se envolve”. Declarou o delegado Antonio Lucas.


Fonte: http://www.ederluiz.com.vc