Notícias do Novo Tílias News

Herval d’ Oeste: Vereador Parisenti pede que a obra de pavimentação com paralelepípedos na Serra Alta seja refeita

O vereador Everton Parisenti (PMDB), é o autor juntamente com o vereador Juarez de Souza (PMDB), do Requerimento nº 034/2015 aprovado por unanimidade na sessão da segunda-feira (20), que pede para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal e a empresa – Pedreira Caldart, responsável pela execução da pavimentação com paralelepípedos na comunidade de Serra Alta, solicitando para que tome providências no sentido de remover as pedras e que se refaça a referida obra, pois da forma com que se apresenta está quase impossibilitando de transitar naquele trecho. A proposição tem o apoio do vereador Joner Miguelão.

“A estrada municipal se encontra em péssimas condições, pois houve a acomodação da base, que certamente não foi estruturada dentro dos padrões necessários e atualmente temos a presença de enormes ondulações, depressões e pedras soltas em toda a sua extensão, deixando muito a desejar a qualidade do serviço que foi feito”.

Everton alerta para o fato que no contrato consta que a empresa oferece garantia pela obra de 90 dias. “No artigo 618 do Código Civil está claro que o tempo de garantia por uma obra como esta é de cinco anos. Foram investidos R$ 333 mil nesta obra que comtemplou 900 metros, o agricultor merece mais respeito e o município também, pois se trata de dinheiro público, por isso solicitamos que a obra seja refeita e que este prazo de garantia acate o que determina a lei”.

O vereador Juarez de Souza que também é proponente da matéria disse que este prazo de 90 dias consta no contrato, e alerta do o setor jurídico da Prefeitura para que analise os demais contratos para ter certeza que o mesmo não ocorreu. “Noventa dias é um prazo muito curto para ver se a obra é de boa qualidade. Que os setores Jurídico e de Planejamento se atenham para este fato, pois futuramente a Administração Municipal poderá responder legalmente, que refaçam estes contratos”.

Texto: Joce Pereira

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc