Notícias do Novo Tílias News

Bombeiros e policiais de Joaçaba e Herval atuam no auxílio após tornado em Xanxerê

(Foto: Tudo sobre Xanxerê)
Segundo informações da Defesa Civil SC, até a manhã desta terça-feira, 21, 600 pessoas atendidas após a ocorrência do tornado em Xanxerê, 120 foram encaminhadas para atendimento de saúde no Hospital Regional São Paulo. Destas vítimas, 3 pessoas sofreram amputações de membros e duas morreram atingidas pelos escombros. Alcimar Sutil, de 32 anos, estava em uma casa que desabou com o vendaval no bairro Taca. A outra vítima foi identificada como Deonir Conin, de 31 anos. Oito vítimas foram transportadas para hospitais da região, sendo 3 com maior gravidade.

O Governador Raimundo Colombo estará em Xanxerê nesta traça. Após visita aos locais atingidos deverá conceder entrevista coletiva à imprensa.

Ajuda da região

Aproximadamente 15 bombeiros militares de Joaçaba, Herval d´Oeste e Capinzal foram deslocados para Xanxerê. Eles ajudam no atendimentos as vítimas e também na distribuição de lonas e mantimentos para os atingidos. A Polícia Militar Ambiental de Herval d´Oeste também enviou homens para Xanxerê.

Sem comunicação e energia

Até o momento, as informações dão conta que cinco torres de energia foram arrancadas do solo, ocasionando queda de energia, em 200 mil unidades consumidoras. Entre seis e sete bairros foram afetados. A cidade também está em sua maior parte sem telefonia fixa e móvel, além de internet.

Tornado atingiu a cidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que um tornado atingiu Xanxerê. Os ventos que formaram o tornado podem ter variado de 100km/h até 330km/h. Tornado é um funil que se forma entre a base da nuvem e o solo. Esse vento ocorre em rotação e dependendo da intensidade do fenômeno, pode trazer muitos estragos.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc