Notícias do Novo Tílias News

Representante de bloco reclama que LIESJHO não honrou compromissos financeiros

SHEDFOLIA vai ajuizar ação e fazer denúncia no MP

Os representantes do SHEDFOLIA, um dos principais blocos de Carnaval de Joaçaba, procuraram pela Central de Jornalismo da Rádio Catarinense esta semana reclamando de créditos que teriam que receber da Liga das Escolas de Samba (LIESJHO). O valor reclamado é de R$ 4.565,00 e seria oriundo de acordos firmados antes do Carnaval envolvendo bonificação pelo número de integrantes, ingressos, bebidas e também premiação do concurso de blocos, onde o SHEDFOLIA ficou em primeiro lugar, mas ainda não recebeu o prêmio em dinheiro.

   O representante do bloco, Maurício Brollo, revelou sua indignação a Rádio Catarinense durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (17). “O presidente da Liga se isentou, o Sérgio não atende, um joga pro outro e fica essa enrolação” desabafou ele. De acordo com Maurício Brollo a Liga também estaria pendente com os demais blocos que participaram do evento este ano. “Não é só o nosso, eles estão em dívida com todos os blocos” disse ele. Diante da dificuldade de acerto com a LIESJHO, o SHEDFOLIA fez um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, vai ajuizar uma ação no Fórum e também levar o caso ao conhecimento do Ministério Público (MP). “Nós tentamos de todas as formas fazer um acerto”.  O representante do bloco também reclamou da falta de segurança na praça, pós-evento, que teria resultado no furto de um freezer de cerveja com cerca de 700 latas. Segundo ele a segurança era de responsabilidade da LIESJHO, conforme acordado.

LIESJHO

O presidente da Liga das Escolas de Samba (LIESJHO), Sérgio Giacometti, foi procurado pela reportagem da Rádio Catarinense mas preferiu não gravar entrevista, dizendo que o assunto está sendo conduzido pela Assessoria Jurídica da entidade.

Por Marcelo Santos


Fonte: Rádio Catarinense