A Associação Videira das Artes recebeu no sábado (28), mais um grupo de visitantes. Foi uma comitiva de 30 artesãos de Piratuba, que veio ao município conhecer o trabalho realizado em prol do artesanato de Videira. Uma parceria entre Prefeitura de Videira, SEBRAE, Secretaria de Turismo e Cultura, o projeto Videira das Artes se transformou em referência regional. "Os visitantes ficaram impressionados e teceram muitos elogios à organização, união das associadas, a disposição para o trabalho e o enfrentamento dos desafios. Salientarem também, a excelente impressão, em relação ao apoio que a Prefeitura de Videira tem oferecido aos assuntos que envolvem a Arte, a Cultura e o Turismo", disse a presidente da Associação - Jandira Casagrande explicando que a visita foi patrocinada pelo SEBRAE.
Para o diretor do Núcleo de Artes Visuais da Secretaria de Turismo e Cultura de Videira - José Renatho Borges que também é coordenador de projetos do Videira das Artes, o grupo de artesãos videirenses se sente lisonjeado em poder partilhar a experiência que adquiriram ao serem orientados e capacitados pelo SEBRAE. "Ficamos além de orgulhosos, agradecidos pelo apoio, da Administração Municipal e principalmente da Secretaria de Turismo e Cultura pela atenção e o cuidado com a Arte e a Cultura, tendo como base o resgate histórico e cultural de nossa cidade".
Após a visita à Associação Videira das Artes, a comitiva de Piratuba também visitou a decoração de Páscoa da Praça Nereu Ramos e o Centro de Eventos Vitória, onde está em cartaz a Exposição Retratos de Videira. Na sequência, após o almoço, o grupo também visitou o Museu do Vinho Mário de Pellegrin. "De portas abertas, a Associação Videira das se torna exemplo de como a união pode mudar todo um cenário. O envolvimento das associadas e o compromisso com a continuidade do projeto cria expectativas muito favoráveis, tanto para o crescimento do grupo, quanto do pessoal. Ainda em fase de investimento e estruturação, cada associada entende que sem o trabalho associativo seria bem mais difícil superar as dificuldades", diz a presidente.
Contando com a assistência do SEBRAE, através do consultor Marcelo Moro, que trabalha a questão organizacional, além de desenvolvimento de novos produtos e busca de mercado, o projeto continua ganhando força e bases sólidas para chegar aos objetivos desejados. Esta consultoria é ainda parte do Projeto Economia Verde e Solidária, onde a Associação Videira das Artes foi contemplada no ano de 2014. "Em síntese, reunindo o empenho das associadas com o apoio recebido, a médio prazo, a Associação Videira das Artes tem tudo para crescer, se firmar como empreendimento, além de representar através da própria marca, o nome da cidade de Videira".
Fonte: Assessoria de Imprensa