Notícias do Novo Tílias News

Paralisação nas estradas deve aumentar o preço do leite

Foto: Portal Éder Luiz) (Foto: Portal Éder Luiz

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina (Sindileite- SC) divulgou uma nota sobre as consequências que o setor lácteo vem sofrendo com a paralisação dos caminhoneiros. O Sindileite adianta que faltará leite  nos supermercados e que o preço do produto tende a subir cada vez mais.

Leia a nota

O estado mais afetado no Brasil pela greve dos caminhoneiros é Santa Catarina. Por se tratar de um estado com a menor extensão territorial do Sul do Brasil, os bloqueios são mais efetivos e mais prejudiciais à cadeia do leite.

As grandes empresas de laticínios se concentram principalmente no Oeste do Estado, distante dos grandes centros consumidores, e com isso o produto não chega aos mercados há vários dias. Produtos estão se perdendo nas estradas e vencendo dentro das fábricas.

Os espaços nas gôndolas de nossos produtos em grandes centros consumidores estão sendo ocupados por outras marcas, aumentando ainda mais a preocupação de indústrias e produtores de SC.

Hoje a maioria das indústrias do estado que ainda tinham algumas operações funcionando, vão totalmente de receber leite dos produtores, dispensando seus funcionários.

O Sindileite – SC negocia com o governo uma solução para o impasse e também impetrou ações judiciais para desbloqueio das pistas, mas enquanto não houver um acerto definitivo do governo federal, tudo parece não surtir efeito.

Alertamos que vai faltar leite nos mercados e com isso os preços devem subir, haja vista que a oferta reduziu a níveis nunca vistos.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc