Dona Rosimeri com os cães que cuidava.(Foto: Rádio Nova Líder) |
Desde 2014 a ONG fornecia mensalmente a quantia de 150 Kg de ração, além da castração de todas as fêmeas do abrigo, tudo com recursos da própria entidade, que deverá realizar a castração dos machos também.
Agora os animais não podem mais ficar no local, já que dona Rosimeri faleceu e o marido, autor do crime, está preso. Um dos filhos da vítima está alimentando os cães três vezes por semana, mas eles não tem mais o mesmo cuidado que recebiam. A equipe da ONG também está comparecendo para ajudar no possível, especialmente com a limpeza.
Diante da situação a ONG está apelando para pessoas da comunidade no sentido de que recebam os cães por doação, mas não basta apenas adotar é preciso que a pessoa que tenha a atitude consiga manter o animal. “Queremos encontrar pessoas que façam uma adoção responsável, que tenham condições para manter estes animais em boas condições de saúde e afeto”. Frisa Kátia Lopes, integrante da ONG.
Quem tiver interesse e condições de adotar os cães deve entrar em contato com a ONG pelo Facebook, basta clicar aqui para acessar.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc