Um ônibus da empresa Pluma que fazia o itinerário Rio de Janeiro a Uruguaiana/RS possivelmente ficou sem freios e colidiu na traseira de uma carreta na BR-153, entre Irani e Concórdia, km 80, próximo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Vinte e cinco pessoas estavam no ônibus.
O coletivo fazia o itinerário de Rio de Janeiro à cidade de Uruguaiana. O motorista, ao perceber o problema mecânico, conseguiu bater na traseira do caminhão para evitar uma tragédia. Ninguém ficou gravemente ferido, mas os Bombeiros de Concórdia atenderam as vítimas que ficaram assustadas e nervosas com a situação.
Marcas de freios são visíveis na via. Tudo indica que a carreta acabou freando ao perceber que o ônibus bateu na traseira e estaria apresentando defeito nos freios. No local, logo depois do ponto de acidente, existe uma descida acentuada que poderia ter provocado um acidente de grandes proporções.
Um ônibus da Reunidas foi disponibilizado para o transporte dos passageiros que não ficaram feridos até a Rodoviária de Concórdia.
Fonte: Rádio Videira AM