Notícias do Novo Tílias News

Já é Páscoa em Videira

Ação é uma parceria entre Prefeitura de Videira 
e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)


A partir deste final de semana, a população de Videira e região já poderá conferir a decoração de Páscoa. Já está em fase final, a a instalação dos elementos que vão transformar a área central da cidade. Além da Praça Nereu Ramos, as pontes Cézar Carelli e Aderbal Ramos da Silva também serão enfeitadas, deixando a cidade ainda mais bonita e charmosa para esta época do ano. A decoração de Páscoa é promovida em parceria entre a Prefeitura de Videira e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Desde a última segunda-feira (16), as artistas plásticas Estelamaris Santini e Regina de Oliveira, trabalham na instalação na decoração. Além da família de coelhos gigantes que ocupará a praça, também enfeitarão os locais diversos ovos de Páscoa, cenouras, flores e uma toca do coelho.

De acordo com o prefeito de Videira - Wilmar Carelli, a decoração deste ano é uma das mais belas dos últimos anos. "Por ter se tornado tradicional, os videirenses já esperam pela decoração de Páscoa, tenho absoluta certeza que todos vão gostar do que foi preparado para este ano", afirmou. Já o presidente do CDL - Evandro Colle, destacou que a decoração atrai visitantes tanto de Videira quanto de outros municípios. "Optamos por fazer novamente a parceria entre CDL e Prefeitura, pois sabemos que a decoração ajuda a movimentar o comércio local".

O Trabalho

Desde o início do mês de fevereiro, Estelamaris e Regina trabalham na confecção dos enfeites. Para economizar os custos, vários elementos e estruturas foram reaproveitados dos anos anteriores. "Criamos novos itens, mas também estamos dando uma repaginada nos itens já existentes. Estamos mudando a roupa, as cores, colocando novos adereços e detalhes que remetem a nova decoração", explicou Estelamaris.

Vandalismo


Nos anos anteriores, vândalos estragaram e roubaram vários itens da decoração. De ante mão, as artistas plásticas já pedem para a população ajudar a preservar os enfeites. "Foi tudo feito com carinho, pensando em deixar a cidade mais bonita para seus moradores. A gente pede que não estraguem a decoração, e, se por um acaso, alguém presenciar um ato de vandalismo, que denuncie", disse Estalamaris.




Fonte: Assessoria de Imprensa