Ibicaré – Atividades diferenciadas estão sendo desenvolvidas com alunos da Escola de Educação Básica Madre Leontina
Diversos trabalhos envolvendo professores e alunos em salas de aula, estão sendo realizados durante este mês de Março.
No início do mês, os alunos do quinto ano desenvolveram, juntamente com as professoras: Maria Salete Pedrosa, Suelen Debus e Hingrith Foppa, um trabalho sobre o Concretismo em Verso e Prosa.
O concretismo é uma criação totalmente brasileira e busca integrar o visual, por meio da distribuição das letras no papel formando desenhos.
Para desenvolver o trabalho, as professoras fotografaram seus alunos, explicaram o conteúdo e juntamente produziram textos e poemas. Usando a técnica de trabalho com papel vegetal, os alunos fizeram o esboço do seu rosto usando a foto.
Em seguida, produziram textos e poemas com o título “Quem sou eu?!” descrevendo sobre seus sonhos, sua família e como são. Por fim, lançaram as letras sobre o esboço de sua imagem, resultando, segundo as professoras, em trabalhos maravilhosos.
Os alunos do 1º Ano matutino e vespertino estudaram, a carteira de identidade, cada um confeccionou a sua e descobriram que o documento é muito importante e, que contém dados pessoais, seu retrato e impressões digitais.
Já os alunos da Educação Infantil juntamente com a professora de inglês, foram à cozinha da escola e prepararam um suco. Esta atividade foi elaborada para que os alunos aprendessem com maior facilidade, as palavras em inglês: RED (vermelho) e JUICE (suco).
Outras atividades desta natureza estão programadas para acontecer durante o ano letivo.
Fonte: Rádio Tropical FM
No início do mês, os alunos do quinto ano desenvolveram, juntamente com as professoras: Maria Salete Pedrosa, Suelen Debus e Hingrith Foppa, um trabalho sobre o Concretismo em Verso e Prosa.
O concretismo é uma criação totalmente brasileira e busca integrar o visual, por meio da distribuição das letras no papel formando desenhos.
Para desenvolver o trabalho, as professoras fotografaram seus alunos, explicaram o conteúdo e juntamente produziram textos e poemas. Usando a técnica de trabalho com papel vegetal, os alunos fizeram o esboço do seu rosto usando a foto.
Em seguida, produziram textos e poemas com o título “Quem sou eu?!” descrevendo sobre seus sonhos, sua família e como são. Por fim, lançaram as letras sobre o esboço de sua imagem, resultando, segundo as professoras, em trabalhos maravilhosos.
Os alunos do 1º Ano matutino e vespertino estudaram, a carteira de identidade, cada um confeccionou a sua e descobriram que o documento é muito importante e, que contém dados pessoais, seu retrato e impressões digitais.
Já os alunos da Educação Infantil juntamente com a professora de inglês, foram à cozinha da escola e prepararam um suco. Esta atividade foi elaborada para que os alunos aprendessem com maior facilidade, as palavras em inglês: RED (vermelho) e JUICE (suco).
Outras atividades desta natureza estão programadas para acontecer durante o ano letivo.
Fonte: Rádio Tropical FM