Notícias do Novo Tílias News

Grave acidente próximo ao trevo do Chocodinho deixa 5 pessoas feridas e uma fatal

Um grave acidente foi registrado por volta das 4h15 deste sábado (7), envolvendo um veículo Fiat Uno com placas MAI de Bom Jesus (RS) que colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Friedrich-Tur Viagens e Transportes com placas MHE de Ipira. A ocorrência aconteceu na SC-135, próximo ao trevo do Chocodinho em Joaçaba.

No Fiat estavam 6 pessoas, sendo que na chegada do socorro, 3 estavam do lado de fora e 3 estavam presos as ferragens e tiveram que contar com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Samu para serem retirados, enquanto que o trânsito foi controlado pela Polícia Militar (PM) que deslocou várias viaturas para o auxílio.

No ônibus estavam aproximadamente 18 pessoas que se deslocavam para o trabalho na empresa Aurora em Joaçaba. Eles vinham da região de Capinzal. Ninguém no ônibus ficou ferido.

Já no carro todos ficaram feridos, alguns em estado grave principalmente os três que estavam na frente. O Uno era conduzido pelo motorista de iniciais F.N. de 29 anos que além das fraturas teve uma perfuração no tórax. Ele não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de Motorista). Os demais integrantes do carro ainda estão sendo identificados pela PM no Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust). A caroneira de iniciais J.M. de 21 anos acabou falecendo logo após dar entrada no hospital.

Segundo informações repassadas pelo motorista do ônibus de iniciais D.F. de 37 anos, o condutor do Uno colidiu na contramão. "Quando terminei de fazer a curva vi que o carro vinha ao meu encontro. Dei sinal de luz e fui tirar para o lado de dentro. Foi muito rápido. Não tive o que fazer", resumiu o motorista do ônibus.

Dentro do carro as equipes de socorro encontraram uma garrafa de bebida destilada, além de um saco de gelo e um litro de refrigerante. O ônibus vinha no sentido Lacerdópolis/Joaçaba, enquanto que o Fiat Uno fazia o sentido contrário no momento da colisão frontal.

Por Julnei Bruno














Fonte: Rádio Catarinense