Notícias do Novo Tílias News

Florianópolis - A polarização política que tomou conta das redes sociais nos últimos meses, promete ganhar as ruas nos próximos dias com manifestações em apoio e contra o governo federal.

Animados com a adesão ao panelaço durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na televisão, domingo passado, manifestantes críticos ao governo organizam um protesto para o próximo dia 15 em todo país com a ajuda do Facebook e do WhatsApp.

Em Santa Catarina, 14 cidades têm eventos confirmados.

Entre os apoiadores há indignados com os escândalos de corrupção, descontentes com o rumo da economia, empresários adeptos da cartilha liberal, defensores do impeachment e até apoiadores de uma intervenção militar.

Em Joinville, um evento no Facebook já reúne 8 mil pessoas com presença confirmada para as manifestações que devem pedir a “anulação da eleição imediatamente ou impeachment já!” da presidente reeleita, Dilma Rousseff.

Para sexta-feira, foi agendada uma espécie de contraprotesto em Florianópolis. A Central Única dos Trabalhadores (CUT-SC) organiza a manifestação, que será realizada na praça da Catedral, em defesa da Petrobras, da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

Na oportunidade será solicitada a retirada da pauta das medidas provisórias 664 e 665 (que estabelecem novas regras ao seguro-desemprego).

As duas MPs fazem alterações no seguro-desemprego, tornando mais difícil a obtenção do benefício trabalhista e mudando os critérios da liberação do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez.

Fonte: Rádio Tropical FM