Notícias do Novo Tílias News

Empresário do transporte de Videira recebe Medalha JK da CNT

A dedicação ao transporte quer na expansão e modernização da sua empresa, quer na defesa das demandas do setor foram fundamentais para a concessão da Ordem de Mérito do Transporte Brasileiro - Medalha JK, grau Oficial ao diretor geral da Transportadora Perondi Ltda, Edvandro Perondi, de Videira. A condecoração feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ocorreu na noite de quarta-feira, na sede da entidade, em Brasília.

A honraria foi entre ao empresário pelo presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, e pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Carga e Logística de Videira e Região (Sintravir), Ivanir Paulo Carlesso. Perondi ressaltou que receber a Medalha JK é uma conquista muito valiosa, porque é um reconhecimento que "poucos conseguem em virtude do bom desempenho, credibilidade e qualidade dos serviços prestados ao embarcador".

De Santa Catarina também foram homenageados com a Medalha JK o diretor-presidente da empresa Biguaçu Transportes Coletivos, Administração e Participação Ltda, Leo Mauro Xavier, de Florianópolis, e o presidente do Sindasc (Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Comissárias de Despacho do Estado de Santa Catarina), Ediclésio da Silva, de Itajaí. A CNT, com a indicação das Federações e Sindicatos do Transporte, faz a condecoração a personalidades do transporte que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor, em quaisquer modalidades.


Foco nas novas tecnologias

Perondi iniciou com 17 anos, na empresa fundada em 1986, pelo pai Jandir Perondi, como auxiliar de escritório e aos 24 anos, em 1995, assumiu a direção geral. Nesse período, vendo a oportunidade, Perondi optou pelo transporte com carretas frigoríficas (Temperatura Controlada). Segundo ele, ao ocupar o novo cargo, focou no investimentos em novas tecnologias, novas tendência para o transporte de carga frigorificada, em renovação da frota e treinamento, confronto e tranquilidade aos colaboradores. Mas sem nunca esquecer dos princípios adotados por seu pai, quando iniciou a empresa com um único caminhão a transportar para a Perdigão Agroindustrial S/A, hoje BRF, na Área de Agropecuária, de atuar com honestidade e credibilidade, que foram essenciais para o crescimento da empresa. E aliado a isso, ele impôs o aumento da qualidade dos serviços prestados e boas parcerias.

A parceria com a BRF se mantém firme e atualmente a Transportadora Perondi presta serviços no segmento de produtos Lácteos na Batavo, marca da agroindústria, no Paraná. Em 2013, esta parceria deu à empresa de Perondi o 5º lugar entre as melhores transportadoras na categoria de cargas primárias no Brasil. "Nós queremos crescer com sustentabilidade, credibilidade, honestidade e bom atendimento ao embarcador", ressalta.

O empresário é também um líder do transporte e tem atuado na defesa de segmento. É atualmente diretor financeiro do Sintravir, função que já exerceu em na gestão de 2002 a 2004.

Já ocupou o cargo de vice-presidente, entre 2002 e 2005, do Clube Recreativo das Empresas de Transportes, entidade dedicada ao entretenimento dos Empresários do Transporte e administradora de um grupo de rateio de risco entre os associados. Na entidade foi ainda secretário entre 2005 e 2008 e diretor social entre 2008 e 2011.

Da Associação dos Transportadores de Santa Catarina (Atrasc), grupo de rateio de risco de sinistros de caminhões e equipamentos, é vice-presidente, eleito em 2006.

Integrou ainda no Conselho de Administração entre 2003 e 2004 e 2005 e 2007 e diretor de 2007 a 2008 na Cooperativa dos Transportadores do Vale Ltda (Cootravale), cooperativa fundada na cidade de Videira no ano de 1995, hoje com sede na cidade de Itajaí. Edvandro Perondi, que é casado e tem um filho de 14 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa