Notícias do Novo Tílias News

Caminhão despenca da ponte da BR-282 em Joaçaba e fica submerso

Acidente ocorreu na madrugada e 
pode ter deixado quatro vítimas

Um caminhão baú caiu da ponte Alfredo Ítalo Remor na BR-282 em Joaçaba no trevo do Chocodinho. O acidente, cujas circunstâncias ainda são desconhecidas, aconteceu por volta das 02hs da madrugada desta quarta-feira (18). Uma testemunha relatou que o caminhão que se deslocava pela BR-282, sentido Catanduvas/Erval Velho, atravessou a pista contrária da ponte, arrebentou a mureta de proteção e caiu nas águas do Rio do Peixe.O caminhão é um Volkswagen  placas MJG-5718 de Gaspar/SC e pertencee a Transportes Edevaldo Rocha Ltda. Os documentos do veículo foram encontrados próximo da barragens, além de outros objetos que estavam na cabine.

    O veículo encontra-se submerso e estava sendo conduzido por Marcos Aurélio Guimarães, 49 anos. Suspeita-se que o motorista tenha dormido no volante. O caminhão, logo após a meia noite, abasteceu em um posto em Herval d'Oeste onde outras duas pessoas teriam embarcado, segundo relato de testemuhas. A moto destas outras duas vítimas ficou estacionada no posto. O acidente deixou quatro vítimas.

     Na manhã desta quarta-feira mergulhadores de Catanduvas e Piratuba resgataram os quatro corpos, que agora estão sendo identificados.

   O caminhão, que já foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, despencou de uma altura de 45 metros num local onde a profundidade se aproxima dos 10 metros.O trânsito será interditado  para retirada do caminhão com uso de guindastes. A empresa de Joaçaba, especializada neste tipo de serviço não pode fazer o içamento pois o guincho está fora do município. Contatos estão sendo mantidos com empresas de Chapecó e Concórdia que tem guindastes de grande capacidade. Os mergulhadores estão amarrando os cabos no veículo. De acordo com o comando da Polícia Rodoviária Federal a interdição acontecerá na altura do trevo de acesso a Herval d'Oeste e em Joaçaba no Chocodinho no período do início da tarde em horário a ser confirmado.

O caminhão, segundo a empresa, veio à Joaçaba fazer a entrega de produtos de gênero alimentício.

Por Marcelo Santos










Fotos: Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense