Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Iomerê homenageia servidora da Epagri

Sob o comando do presidente Rudinei Laurmann (PMDB), o Poder Legislativo de Iomerê se reuniu na noite desta terça-feira (17) para a sessão semanal da Câmara. A única votação da sessão foi de uma Moção de Aplauso e Reconhecimento direcionada à funcionária de carreira da Epagri - Cirlei Werlang da Silva que atuou no município nos últimos 10 anos e está sendo transferida para atuar do Centro de Treinamentos da Epagri de Videira - CETREVI. A moção foi de autoria da vereadora Luci Peretti, em parceria com o Clube de Mães de Iomerê e recebeu votação favorável de todos os parlamentares.

Na Moção a vereadora destacou que durante o período de trabalho prestado em favor da comunidade iomerense Cirlei organizou diversos encontros da mulher, o que contribuiu e muito para a cidade. "Um exemplo disso foi no ano passado, quando organizou o Encontro Regional de Mulheres juntamente com o Clube de Mães, Sindicato de Videira, Prefeitura de Iomerê e Paroquia São Luiz Gonzaga", apontou. 

Ainda na justificativa da Moção, Luci destacou que nas comunidades e linhas do interior a servidora da Epagri formou grupo de mulheres agricultoras que reúnem-se mensalmente para as reuniões, trabalhos manuais e troca de experiências melhorando assim a auto estima e a qualidade de vida das participantes. Cirlei ainda organizava juntamente com o SENAR, cursos para as mulheres do município na área de culinária confeitaria e decoração, entre outros. " Cirlei é uma pessoa muito dedicada, prestativa, comunicativa e, que com seu trabalho deixou ao povo iomerense um exemplo de que é possível, com pouco, alcançar além de amizades, exercer liderança e aumentar a renda familiar das comunidades".

Cirlei ainda foi homenageada com flores e um discurso em nome do Clube de Mães do Município, feito por Elizete Balbinot.. Ao usar a tribuna da Casa para agradecer a homenagem, a servidora da Epagri se emocionou e disse sair com a sensação de dever cumprido. "Recebi essa homenagem com surpresa, alegria e gratidão. Com certeza nesses mais de 10 anos de atuação em Iomerê pude dar minha contribuição para a comunidade, por isso, vou para o Cetrevi com a sensação se dever cumprido e me coloco a disposição para continuar ajudando os iomerenses com treinamentos e palestras".




Fonte: Assessoria de Imprensa