Notícias do Novo Tílias News

Atleta joaçabense disputa primeira luta de MMA do ano no próximo mês

Evento será disputado em Curitibanos

O lutador joaçabense de MMA - (do inglês: Mixed Martial Arts), ou artes marciais mistas (AMM), em português - Marcelo Boldrini de 25 anos, está prestes a entrar no octógono. O atleta está se preparando para lutar na segunda edição do MMA AFC– Aspera Fighting Championship, que será disputado em Curitibanos, em 4 de abril, no Onofrão. Seu primeiro desafio neste ano é encarado com muita seriedade. O atleta integra a recém criada equipe Fox Fight Team (FFT) e já se prepara para os confrontos que acontecem nos meses de abril e maio. “Realizo treinos diários e agora próximo a luta em três períodos, com exercícios de condicionamento físico e trabalhos técnicos”, explica o lutador. “Quero colocar o Meio Oeste em evidencia dentro dos octógonos e conquistar títulos, para mostrar a força da nova equipe que integro”. O lutador joaçabense enfrenta Alex Leko, de Balneário Camboriú, que integra a equipe do professor Marcelo Brigadeiro (Astra Fight Team). Eles disputam a categoria Peso Pena, até 66kg

Marcelo treina há cerca de 10 anos e tem experiência em Boxe, Muay Thai, MMA, Capoeira e Jiu Jitsu. Ele já lutou oito eventos profissionais e quatro amadores. Sua última luta foi em dezembro de 2014, na 14ªedição do AFC (Aspera Fighting Championship) em Lages, na categoria Peso Pena, até 66kg contra Luiz Rafael, “Japinha”, da Astra Fight Team, de 22 anos, que continua invicto com 28 lutas, todas vencidas.

Seu título mais recente foi a conquista do cinturão da categoria Peso Pena no Fight Championship Aratiba I no dia 06 de setembro de 2014, por nocaute técnico no segundo round.


Fonte: Paula Patussi