Notícias do Novo Tílias News

Arroio Trinta – Prefeito Alcedir retoma suas atividades frente ao Executivo Municipal

O Prefeito de Arroio Trinta Alcedir Felchilcher, reassumiu as suas atividades nesta quarta-feira, depois de um período de 15 dias de férias.

Neste período esteve à frente da administração o Vice-prefeito Doutor Renato Fogliatto.

Falando a Rádio Tropical na manhã de hoje, doutor Renato disse que mesmo sendo um curto período no cargo, foi o suficiente para sentir o tamanho da responsabilidade como primeiro mandatário do município.

Ele comentou que neste período procurou dar sequência as atividades da administração, já determinadas pelo Prefeito Felchilcher, sempre procurando o bem atender a população Arrotrintense.

Doutor Renato destacou sua viagem a Florianópolis na semana passada, em que viabilizou juntamente com o Deputado Natalino Lazzare, recursos na ordem de R$ 60 mil reais, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo.

Esse valor segundo o vice-prefeito, será investido na realização da Festivitá 2015, programação que será desenvolvida nos meses de junho e julho.

Ele concluiu dizendo que projetos desta natureza, são importantes, pois contribuem para dar seguimento as atividades de resgate à Cultura Italiana no município.

Também falando a Rádio tropical, o Prefeito Alcedir Felchilcher que retornou ao cargo ontem, elogiou o trabalho desenvolvido pelo seu vice Dr. Renato nesses 15 dias que ele esteve como Prefeito em exercício.

Felchilcher salientou que o vice está de parabéns, pois conseguiu nesses 15 dias, conciliar o trabalho de médico e de prefeito de Arroio Trinta.

Questionado sobre as suas perspectivas para o ano de 2015 em relação a 2014, Felchilcher disse estar otimista, mesmo diante da difícil situação financeira vivida pelos pequenos municípios e da crise política e econômica que assola o país, que pode respingar nos municípios.

Destaca que a arrecadação municipal teve queda, e que alguns investimentos não serão possíveis de serem realizados, mas serão priorizadas as obras mais urgentes.

Ele finaliza dizendo que a queda de arrecadação acontece também nos demais municípios da região, e os prefeitos e suas equipes, precisam ter cuidado em bem direcionar os recursos, para fechar de forma positiva as contas do ano na administração pública. 

Fonte: Rádio Tropical FM