Notícias do Novo Tílias News

Água Doce - Vereadores recebem o jurista criminal aposentado água-docense Ivan Raul Guerreiro Mendes

Dr. Ivan Raul Guerreiro Mendes é um jurista criminal aposentado que atuou por mais de cinco décadas no Rio de Janeiro, atualmente reside em Água Doce.

A convite da Presidente do legislativo de Água Doce Marli Guerreiro, Mendes falou sobre as dificuldades que enfrentou durante a vida e da grande alegria de retornar à sua terra natal.

O magistrado aposentado disse que ficou muito feliz com a receptividade dos vereadores e agradeceu a oportunidade de explanar um pouco da sua história. Segundo ele, foram 57 anos no Rio de Janeiro, exercendo a profissão jurista criminalista.

Ivan Raul Guerreiro Mendes é filho de Raimundo Eleutério Mendes e Iraci Guerreiro Mendes. Ele teve a oportunidade de seguir para o Rio de Janeiro a convite do Dr. João Goular, o Dr. Jango.

Mendes afirma que agora retorna a sua terra pois se encontrou, salientando que veio para Água Doce não para morrer e, sim para ser feliz e ficar perto de seus parentes e do povo água-docense.

No expediente da casa na sessão desta segunda-feira, foram baixadas para as comissões, Projeto de lei complementar vindo do executivo, que altera tabela que institui o sistema tributário municipal e as normas gerais de direito tributário aplicáveis ao município de Água Doce.

Segundo a Presidente Marli Guerreiro a normativa constitucional se modifica para que as cobranças das taxas de coleta de lixo sejam minimizadas e aplicadas à realidade.

O vereador Vilson Verona entrou com uma indicação ao Executivo para que se estude a viabilidade de construir uma cerca em torno do Centro Educacional Marcelino Ivo Dalla Costa em Três Pinheiros.

Segundo Verona, são mais de 100 alunos que estudam naquele educandário e que os pais têm uma grande preocupação, pois o Centro Educacional localiza-se próximo à rodovia e que no local, também existe um açude e devido o pequeno número de professores, a construção da cerca se faz necessária.

O Vereador Helioberto Marcel Ramos, o Fino também entrou com um requerimento que foi baixado às comissões. Ele pede uma Instauração de Procedimento Investigatório. Fino, questiona a situação de vereança de Carlos Munareto, amparado no artigo 44 da Lei Orgânica do Município de Água Doce.

Fonte: Rádio Tropical FM