Duas das vítimas eram parentes. (Foto: Rádio Nova Líder) |
Os três hervalenses estavam com Marco Aurélio Guimarães, 49 anos, morador de Gaspar/SC, no caminhão que caiu da Ponte Alfredo Ítalo Remor e ficou submerso nas águas do Rio do Peixe. Os quatro ocupantes morreram no acidente que aconteceu por volta das 02h15 da madrugada de ontem e os corpos foram resgatados próximo das 10h da manhã.
Sogro e genro morreram no acidente
Uma situação do destino foi registrado nesta tragédia que abalou a região meio-oeste catarinense. Dos quatro ocupantes que estavam no caminhão,dois eram da mesma família. Vanderlei Ribas era sogro de Robson Simon e residiam no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
A missa de corpo presente será as 10h e o enterro está marcado para 11h da manhã.
O acidente
O caminhão baú, com placas de Gaspar, caiu da ponte Alfredo Ítalo Remor em Joaçaba na madrugada da quarta-feira. O último corpo foi retirado da cabine do veículo por volta das 11h da manhã, os demais estavam no mesmo espaço.
Mais de 11 homens do Corpo de Bombeiros de Joaçaba atuaram na operação, dificultada pela profundidade do local onde o veículo estava, aproximadamente 7 metros. A queda aconteceu de uma altura de 40 metros, na parte da ponte que fica do lado de Joaçaba.
Foram identificados os seguintes ocupantes do veículos, Robson Simon, 24 anos, Douglas do Amaral, 24 anos, ambos moradores de Herval d´Oeste e Marcos Aurélio Guimarães, 49 anos, motorista do veículo. O quarto ocupante, Vanderlei Ribas, 44 anos, morador de Herval, foi reconhecido no final da tarde da quarta no Instituto médico Legal (IML).
Segundo a Polícia Militar, o proprietário de um posto de combustíveis em Herval d´Oeste, onde as quatro vítimas se encontraram, informou que antes de saírem em direção a BR-282 o grupo estaria bebendo no local e depois todos embarcaram no veículo a convite do motorista, por volta de 00h40. Uma motocicleta, que seria de um dos moradores de Herval, foi deixada no posto. No rio foram localizados dois capacetes.
O Frentista Milton Rossdeutscher, que trabalhava no posto onde os quatro foram vistos pela última vez, revelou como foi o encontro dos homens no local. “O motorista é de Curitiba e três rapazes são aqui de Herval, eles se conheceram na hora naquele momento da brincadeira e quando tomaram uma cervejinha juntos. Estavam dando risada e conversando até umas horas quando resolveram dar uma passeada”. Os homens teriam combinado de ir até uma boate, mas não se sabe se chegaram ao local antes do acidente.
Robson Simon |
Douglas Amaral |
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc