Notícias do Novo Tílias News

Videira – Secretaria de Desenvolvimento Regional recebeu visita de responsáveis pelo DEINFRA e empresas que realizam trabalhos nas estradas da região

Estiveram presentes na SDR o engenheiro e fiscal do Deinfra de Joaçaba, Euclides Almeida Albuquerque, do representante da empresa SETEP, Everton Luiz Roberto e do representante da empresa Esse Engenharia, Sebastião Colabone.

A visita contou ainda com a presença do secretário regional e do gerente de infraestrutura, Elias Boçois.

Para o secretário Dorival Borga, o objetivo do encontro foi apontar os problemas identificados e receber informações sobre os projetos.

Destacou que ficou satisfeito com as respostas dadas pela empresa SETEP sobre o andamento dos trabalhos.

Já com o Deinfra recebeu informações pontuais das obras na região e pode cobrar as melhorias necessárias.

Sobre a SC 355, de Videira à Fraiburgo, o Deinfra apontou todas as adaptações do projeto que estão sendo executadas como: terceiras faixas, criação de trevos e rótulas, alargamentos e limpeza para garantir maior visualização da pista.

Do Deinfra, a SDR ainda recebeu a informação que nos próximos dias será dado início a colocação da última camada asfáltica no trecho e que a obra possivelmente será entregue à comunidade antes do prazo previsto.

Das rodovias da região, o engenheiro e fiscal do Deinfra, Euclides Almeida Albuquerque, ainda destacou que na sexta-feira, dia 20, foram retomados os trabalhos de pavimentação na SC 464, de Salto Veloso à Herciliópolis. O trecho que está com aproximadamente 100% da base realizada, deverá, nos próximos dias, receber a camada asfáltica.

O representante do Deinfra ainda apresentou uma avaliação geral das obras na SC 135 de Videira à Campos Novos e da SC 453 de Tangará à Luzerna.

Nesta segunda obra foi destacado o bom andamento, com trabalhos dentro do prazo previsto. No trecho de Tangará à Campos Novos, o fiscal do Deinfra também evidenciou que o ritmo segue normal, com avanço nas canaletas e no trabalho de base da pista.

O trecho mais crítico, entre Videira e Tangará, foi informado de que operações tapa buracos estão sendo realizadas de forma periódica, e que o Deinfra de Florianópolis está conversando com a empresa Viga, responsável pela obra, sobre a paralisação dos trabalhos.

Fonte: Rádio Tropical FM