Aprovação do Projeto de Lei criando cinco novos cargos comissionados na prefeitura de Videira levou um bom número de pessoas na Câmara de Vereadores durante sessão de ontem a noite. São cargos para os diversos setores da municipalidade com salários que variam de 3 a 7 mil reais mensais. Com faixas e cartazes eles procuraram sensibilizar os Legisladores a rejeitarem a proposta do Executivo municipal, mas não foram ouvidos. Mesmo com os apelos da população os vereadores aprovaram a proposta em segundo turno de votação por 6 a 4. Votaram contra a matéria os vereadores Wilson Paese Segundo, Claudete Vavassori, Lourenço Becker e Sandro Caregnato. Votaram favoráveis os vereadores Marcelo Kumm, Ulisses Gheller, Clarimar Betoni, Professora Lurdinha, Jacson Locatelli e Rafael Balestrin. A presidente da casa Cristiane Zimmer não participa da votação, apenas vota se houver empate, sendo o seu o voto minerva. Após divulgar o resultado da votação, os vereadores foram vaiados e o público deixou o plenário como foram de protesto. O vereador Ulisses Gheller justificou seu voto favorável ao projeto.
Fonte: Rádio Videira AM
A vereadora Claudete Vavassori, foi contra a aprovação e alega que o momento é delicado e não se pode aumentar despesas com folha de pagamento.
Já a vereadora Lurdinha, disse que o seu voto foi pela aprovação, visto que existe a falta dessa mão de obra.
O vereador Wilson Paese Segundo que também apresentou requerimento ao Executivo. Afirma quanto ao projeto que votou contra, por entender que se faltam profissionais no serviço público o caminho legal é o concurso público dando direitos iguais a todos os cidadãos.
Por fim a presidente da Câmara de Vereadores Cris Zimmer, também fez apontamentos e afirmou que a polêmica faz parte das discussões, mas garante que o projeto é necessário e convidou a comunidade a voltar ao Legislativo.
O Secretário de Administração Valmor Dallagnol em nome do Executivo deu a seguinte explicação para a formulação desse projeto.
Fonte: Rádio Videira AM