Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias – Pároco local comenta sobre Campanha da Fraternidade 2015

A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, lançou na última semana a partir da quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade 2015.

A temática para a campanha desse ano, Fraternidade: Igreja e Sociedade, com lema: Eu Vim Para Servir, comemorando os 50 anos da realização do Concílio Ecumênico Vaticano ll.

Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Treze Tílias, Padre Almedo Dietrich, o Brasil está carente de fraternidade em muitas áreas e entende que a campanha chegou em boa hora.

Padre Almedo comenta que a partir da reflexão de cada um a campanha poderá ter bons resultados, por ser um tema muito forte.

O Pároco disse que na paróquia de Treze Tílias, um impresso chamado de Texto-Base, está sendo distribuído aos fiéis, e possui várias informações de como os Cristãos podem participar nas ações da campanha deste ano.

Entre as ações segundo Padre Almedo, estão atividades voltadas para a paz, envolvendo o cidadão de modo geral, o manual distribuído traz dicas de como se ter menos violência e mais paz.

Diz a campanha ser um convite aberto, um grito para que tomamos consciência e na medida do possível todos possamos participar.

Padre Almedo conclui dizendo, que o material que consta do Texto-Base, foi elaborado por especialistas que trabalharam por cerca de um ano na sua confecção e reafirma ser um instrumento útil para uma boa reflexão.

Já o Bispo da Diocese de Caçador, Dom Severiano Classen, disse que a Igreja Católica Apostólica Romana, alicerçada nos ensinamentos de Jesus Cristo, e transmitida pela tradição apostólica, quer continuar anunciando o Reino de Deus e sua justiça, matéria essencial da pregação de Jesus Cristo, incentivando a justiça, a paz e o amor.

Conforme dom Severiano a Igreja Católica, quer uma vida mais fraterna, tanto na igreja como na sociedade.

Relata que chega de violência, mortes estúpidas e corrupções.

Disse que é preciso avaliar nessa quaresma, o que estamos fazendo, o que pensamos e como agimos para a que a fraternidade aconteça na igreja e na sociedade.

Fonte: Rádio Tropical FM