Notícias do Novo Tílias News

Presidente do Legislativo hervalense Leo Mascarello pede melhorias para a Rua Blumenau

Autor da Indicação nº 004/2015, aprovada por unanimidade, o presidente do Legislativo hervalense Leo Mascarello (PSD) pediu na sessão desta segunda-feira (9) que o Executivo Municipal proceda a limpeza e retirada de pedras na Rua Blumenau. Segundo Leo a limpeza e retirada das pedras de vias públicas no município são serviços de interesse local, de suma importância para a coletividade. “A referida via se encontra em péssimo estado de conservação e necessita de manutenção urgente, atendendo reivindicações dos moradores. Após colocar esta Indicação em pauta, em contato com o secretário de Obras Gilmar Dri recebi a informação de que este trabalho será realizado em diversas vias do município e que a Rua Blumenau será contemplada”.

Balanço da Sessão

O presidente do Legislativo fez um balanço dos trabalhos. Destacou as proposições e projetos em pauta. Em relação ao projeto de Lei do Executivo nº 001/2015 que Revoga as leis números 2134/2003 de 12 de junho de 2013 e 2576/2007 de 21 de dezembro de 2007 que tratam dos programas de recuperação fiscal ( que concedem redução de multas e juros a tributos em atraso) e o qual o Executivo Municipal pede a revogação entendendo que tais programas não surtiram efeito, os vereadores se mostraram contrários á exemplo do presidente da Casa. “Este projeto chegou á esta Casa na sexta-feira (6), tenho esta preocupação isso oneraria ainda mais o nosso contribuinte que não teria mais o beneficio da isenção do pagamento de juros e multas. Creio que este não seja o momento, já tivemos o reajuste do IPTU, por isso já pedi ao Executivo que retire o projeto de pauta”.

Em relação a solicitação de melhoria na iluminação pública e no aceso Egídio Pozzobon, o presidente apoiou as proposições e relatou que há muito tempo os vereadores vem solicitando ao Executivo estas melhorias. “Quanto ao acesso vários vereadores já estão se mobilizando para buscar apoio dos deputados para conseguir recursos e promover as obras necessárias”.

Mascarello informou que em relação ao atraso pelo Executivo no repasse dos recursos a APAE, em relação ao transporte dos alunos, que o pagamento está sendo normalizado. “Até abril deste ano serão regularizados os pagamentos referentes a 2013 e 2014 e o projeto para 2015 está sendo elaborado e dará entrada na Casa”.

Texto: Joce Pereira

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc