A volta dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Videira na noite de ontem após recesso, foi marcada por polêmica. Diferentemente das sessões normais, durou quase duas horas e o plenário estava lotado. Uma comissão de moradores da Comunidade de Aparecida, interior do município, acompanhou atenta as discussões visto que estava na pauta, um requerimento do vereador Vereador Wilson Paese que pedia esclarecimento sobre a verba que será usada para asfaltar o acesso a localidade. O vereador não sabia para onde esse dinheiro que já está assegurado seria destinado, o que gerou bate boca e teve seu pedido rejeitado por cinco votos a quatro. O empresário Flávio Pagno, em nome da comunidade, explica que essa obra é reivindicada a muito tempo, e achou estranho o vereador não saber o destino desse dinheiro. No entanto disse que os moradores estão atentos e na noite de ontem, fizeram a diferença para garantir que não se mude o que já está acertado em projeto de lei.
Na tribuna livre o vereador Sandro Caregnato, voltou a comentar sobre o problema da falta de água e novamente pediu agilidade na solução.
A vereadora Cristiane Zimmer, presidente da mesa diretora, ao avaliar a primeira sessão ordinária do ano, garantiu que foi alem da expectativa, principalmente pela participação da comunidade. Sobre a polêmica afirma que é normal, afinal as discussões são positivas e ajudam no crescimento do município.
Fonte: Rádio Videira AM