Notícias do Novo Tílias News

Paralisação dos caminhoneiros chega a região e existem pontos de bloqueio

Em Irani os caminhões trancam a pista e só carros pequenos passam.
Caminhoneiros iniciaram aqui na região neste domingo, 22, os protestos que pedem melhorias nas estradas e redução no preço dos combustíveis. As informações que chegam até a nossa redação dão conta que existem dois trechos em que os caminhões estão parados as margens das rodovias, na BR-282, entroncamento com a BR-470 em Campos Novos, e na BR-153 em Irani, proximidades do posto Colpani.

Em Irani caminhões estão atravessados na pista, de maneira que só passam veículos pequenos, já em Campos Novos os manifestantes informam que o bloqueio permite apenas a passagem de ambulâncias, ônibus e veículos transportando cargas vivas. Segundo o motorista Valdrick Pelozato Lopes, um dos manifestantes, em direção a Curitibanos as filas já chegam a 7 quilômetros. “Nossa intenção é chamar a atenção deste governo para os absurdos que passamos, as estradas em péssimas condições e o preço que quase inviabiliza o transporte. Não temos dia e nem hora para sair daqui, vamos protestar por tempo indeterminado”. Informou por telefone ao Portal Éder Luiz.

A Polícia Rodoviária Federal está acompanhando a paralisação e orienta aos motoristas que dirijam com atenção nos trechos onde existem os bloqueios, até mesmo por que a chuva é forte neste final de domingo.

Estado

A paralisação dos motoristas chegou neste domingo ao quinto dia em Santa Catarina. Após o trancamento do trevo em São Miguel do Oeste, são mais de nove postos de bloqueio para caminhões no Estado, segundo a PRF. Outro ponto é na BR-282 no trevo da Femi em Xanxerê. A greve começou no início da tarde de quarta-feira e não tem dia para terminar.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc