Notícias do Novo Tílias News

Leitor denuncia homofobia durante o carnaval de Joaçaba

O Portal Éder Luiz recebeu através da seção VC Repórter, a reclamação de um leitor que se disse vítima de preconceito homofóbico durante o carnaval de Joaçaba. Segundo ele, palavras ofensivas e ameças foram feitas enquanto acompanhava um dos ensaios das escolas de samba, acompanhado da mãe e do namorado. Situação que nos leva a refletir sobre o nível de ignorância de nossa sociedade diante de quem tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão. Por questões éticas e de regras do Portal, comentários desrespeitosos e preconceituosos serão excluídos desta reportagem.

Este é o relato do leitor

Cordialidades a você sr. Éder Luiz, gostaria por meio desta forma de mídia, da qual é umas das mais acessadas e comentadas na região, deixar uma parte de minha indignação com os crimes de ódio ao púbico GLS, do qual presenciei esta semana, Quando Eu, meu Namorado, e minha Mãe voltávamos de um dos ensaios das escolas de samba na avenida, três homens visivelmente alcoolizados nós perseguiram com palavra de baixo calão, tais como “Suas bixas, deveriam morrer” ou “Corram daqui, se não, não vai sobrar nada de vocês” e até insultos a minha mãe, como: “Cale a boca, sua vadia”. De palavras como estás para pior…

Tapas e chutes foram dados em lixeiras e orelhões, por pouco em nós. Foram momentos de pânico, uma horrível e desprezável situação pela qual passamos, lembrando de que nenhum policial ou viatura estava fazendo ronda próximo ou no local (rua Getúlio Vargas).

No dia seguinte ao incidente viemos a saber de que os três rapazes estavam ou ainda estão, hospedados em um hotel da área central, residentes de Chapecó. Tirando esse terrível fato, hoje a noite mais quatro jovens sentados na sacado de um bar, nós enviaram ofensas e palavras de ódio.

Gostaríamos de pedir grande ajuda, em divulgar este ocorrido, trazendo o objetivo de respeito mútuo e a conscientização de que também somos seres humanos como qualquer outro, algo muito triste que ainda sim, nos dias atuais nos aflige e trás grande medo, a justiça deve ser feita, não apenas conosco, mas também para tantos inúmeros casos que acontecem aqui, região e a nível nacional. Desde já agradeço pela atenção, tentando nos recuperar e reerguendo a cabeça para a triste sociedade que vivemos, sim, leis deveriam ser criadas, em defesa aos direitos humanos, ou mais especificamente ao público LGBT. 

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc