Após os desfiles das quatro escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba) no sábado (14) e domingo (15) na XV de Novembro, popular avenida do samba em Joaçaba, o que as agremiações mais aguardam é pelo resultado das notas concedidas pelos julgadores cariocas.
Para Pedro Correa, presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, a agremiação superou as expectativas “estamos competindo pela primeira vez e estamos confiantes com o resultado. A nossa escola entrou na avenida com uma estrutura muito grande e nossa apresentação foi um verdadeiro espetáculo”, comentou.
Jairo André de Sá Júnior, presidente da Escola de Samba Aliança, falou que este ano o compositor da verde e branco foi muito feliz na composição do samba-enredo e que a agremiação esbanjou luxo na avenida “a Aliança superou as expectativas. Em nosso ponto de vista, não tivemos tropeços na avenida e deu para sentir que a Aliança é uma forte candidata ao título”, afirmou.
O presidente da escola de samba Vale Samba, Hermes Bersaghi, disse que o desfile da azul e branco na avenida foi mágico “o enredo já proporcionava isso. Nós estávamos engajados e comprometidos com o desfile e eu acho que nós mostramos que a Azul e Branco está viva. Para nós título é simplesmente uma forma de se avaliar perante os olhos da comunidade. A nossa escola já é campeã por aquilo que ela já fez pelo carnaval e por aquilo que apresentamos na avenida”, enalteceu o presidente.
O carnavalesco da escola de samba Unidos do Herval Zezzo Henzze, afirmou emocionado que trabalhou intensamente pelo espetáculo que a agremiação apresentou “eu acho que todos devem correr atrás de patrocinadores e apoiadores para realizar um carnaval lindo como esse. Acredito que os gritos de bicampeão na avenida já dizem tudo. Estamos muito confiantes pelo título”, finalizou o carnavalesco.
A apuração do resultado dos Desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste acontece nesta terça-feira (17), às 20h na Arena Skol – localizada na Praça da Catedral.
Fonte: Assessoria de Imprensa