
A primeira reunião do comitê de implantação do Centro de Inovação de Joaçaba ocorreu na semana que passou, no Centro Administrativo da Unoesc.
Participaram 13 entidades, representando a tríplice hélice – governo, empresas e instituições de ciência e tecnologia – e as entidades de classe.
O objetivo do encontro era apresentar o andamento da obra, o cronograma das atividades mensais, além de discutir assuntos relacionados ao modelo de gestão.
O Centro de Inovação se unirá ao projeto do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), o qual foi desenvolvido na Unoesc em parceria com várias entidades representativas da região e com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O projeto visa criar um parque tecnológico regional, gerando empreendimentos inovadores, novos produtos, serviços, tecnologias e processos e de práticas de gestão inovadoras, de maneira disseminada na região de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba e dos municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC).
Segundo o prefeito de Luzerna e presidente da AMMOC, Moises Diersmann, o projeto que já estava sendo construído há muito tempo, hoje conta com o apoio do Governo estadual na construção do Centro de Inovação na região, e será a porta de entrada para que novos negócios sejam implantados.
Fonte: Rádio Tropical FM