Notícias do Novo Tílias News

Herval d’ Oeste: Presidente da câmara e secretário de obras se reúnem com moradores do Loteamento Morada do Sol

Atendendo a um convite da diretoria da Associação dos Moradores do Loteamento Jardim Morada do Sol, o presidente do Legislativo hervalense Leo Mascarello e o secretário de Obras do município Gilmar Dri participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira (24). Participaram do encontro o presidente da Associação Sergio Recalcatti e demais membros da diretoria como Humberto Stabel, Joel Bernardi e Charles Simianco.

O encontro aconteceu na quadra esportiva do loteamento que está toda destruída pela ação de vândalos. Segundo os moradores do bairro o local é usado por vândalos que depredam as instalações e chegam entrar com veículos e fazer manobras arriscadas. Além de mostrar o estrago feito na quadra, os integrantes da diretoria pediram o apoio de Mascarello e Dri para ações que eles consideram prioritárias como melhorias nas ruas do loteamento: Da Amizade, da Paz e do Progresso e também duas vias da Estação Luzerna: Raimundo Dotti e a via localizada abaixo da escola.

O maior problema dos moradores é a falta de bueiros para escoar a água que em dias de fortes chuvas alagam as ruas e invadem as casas, e também muitos moradores que abandonam nas ruas restos de materiais de construção.

Mascarello e Dri se comprometeram com os representantes da comunidade em buscar soluções, entre as quais acionar a Secretaria de Planejamento e Coordenação, por meio do departamento competente para notificar os moradores que jogam entulhos nas ruas. “Não queremos multar ninguém, apenas conscientizar os moradores que o entulho na rua agrava mais a situação em dias de chuva”. Os moradores também pedem o alargamento das ruas com canalização das águas. O secretario Dri disse que o trabalho será feito, apenas pediu paciência aos moradores.

Mascarello frisou que assume o compromisso e vai brigar em busca de soluções. “Comprometo-me a tirar as ideias do papel, este trabalho eu quero fazer também nas demais comunidades, ir aos bairros, ver a situação in loco, conversar com os moradores e juntos buscarmos soluções”.

Texto: Joce Pereira

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc