após dois anos sem conquistas.
Foto: Diário do Vale |
Buscando ao título de 2015, a Vale Samba surpreendeu através de movimentos e efeitos especiais nos carros. Cerca de 60% das peças são elaboradas com material reciclado e os adereços utilizados em outros carnavais ganham novas formas.
A escola foi a primeira a entrar na Avenida XV de Novembro neste domingo (15) por volta das 22h, com cerca de 1,1 mil componentes, quatro alegorias e um tripé e 19 alas, contou com o tempo de 1 hora, 10 minutos e 21 segundos o enredo 'Mágico: A felicidade em cada um de Oz'.
Repleta de Dorotis, Homens de Lata, Bruxas Má, O Feiticeiro, Espantalho e o Leão Covarde espalhadas em alas e alegorias, encantou o público com o romance e história infantil de L. Frank Baum, escrita em 1900.
Para surpreender, a escola buscou talentos em Parintins, no Amazonas, terra da disputa folclórica entre o Boi Garantido e o Caprichoso. Uma equipe de cinco pessoas vindas de lá que sai a criação e produção das alegorias e fantasias, sem uso de softwares gráficos.
Com uma porção de coragem, o herói nos contos infantis é um “Mágico”, de uma cidade que nunca saiu e nunca sairá de nossas memórias, ele é simplesmente de “OZ”. Muitos acreditam que ele representa a busca do Amor, seu coração, é ternura, é o grande Amor, outros acham que ele é a própria felicidade.
Na recente história difícil da escola, a agremiação acreditamos que a busca pelo amor nos fará superar qualquer desafio; e que a felicidade está a um passo após término da avenida. Como um sonho que se sonha acordado, desfilaremos os anseios de toda uma trajetória de belas histórias. A agremiação espera vencer o campeonato após dois anos sem conquistas.
Texto: Diário do Vale
Foto: Diário do Vale |
Foto: Diário do Vale |
Foto: Diário do Vale |
Foto: Diário do Vale |
Foto: Diário do Vale |
Fotos abaixo portal ederluiz.com.vc:
Fonte: Diário do Vale / ederluiz.com.vc