Notícias do Novo Tílias News

Carnaval: Confira a estrutura que está sendo montada na XV de Novembro

Uma das novidades este ano é o fim do “baixarote”

Na contagem regressiva para a realização de mais uma edição do desfile das escolas de samba na XV de Novembro em Joaçaba, as quatro agremiações que irão disputar o título deste ano, estão nos preparativos finais dentro dos seus respectivos barracões.

Enquanto isso, a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho) está acelerando a montagem da estrutura das arquibancadas e dos camarotes, para deixar tudo pronto até a próxima sexta-feira, quando o Corpo de Bombeiros fará a vistoria para liberar o local para as duas noites de desfile, ou seja, no sábado (14) com a apresentação da Acadêmicos do Grande Vale e Aliança e no domingo (15) com 0 desfile da Vale Samba e da Unidos do Herval.

Com mais de 80% dos ingressos vendidos e com praticamente todos os camarotes vendidos, este ano o destaque é para a montagem das arquibancadas que acabou com o famoso “baixarote”, local que era ocupado em baixo das arquibancadas e também dos camarotes, pelas pessoas que gostavam de ficar muito próximo das escolas.

Alegando questão de segurança, neste ano a Liga começou a montagem das arquibancadas rente ao asfalto, o que inviabilizou os “baixarotes”, e de certa forma, trouxe comentários favoráveis e contrários a decisão da Liesjho. Algumas pessoas que compraram o ingresso para as arquibancadas, também reclamam a forma de montagem das arquibancadas deste ano, alegando ficarem impossibilitados de uma melhor visão como acontecia em anos anteriores.

Mesmo assim, optando por uma segurança maior a quem vai assistir os desfiles, a Liga não abriu mão deste quesito, e segundo o presidente da Liesjho, Sérgio de Giacometi, novas mudanças poderão acontecer no ano que vem, inclusive com a possibilidade de aumentar a área de apresentação das quatro agremiações, ou seja, finalizar o desfile quem sabe, defronte ao prédio da Rádio Catarinense. “Essa é uma idéia que está sendo estudada e quem sabe possa ser implantada no ano que vem, com o aval é claro da diretoria da Liesjho”, disse Sérgio de Giacometi.

Por Julnei Bruno




















Fonte: Rádio Catarinense