Confirmando as suspeitas iniciais e, após intenso trabalho de investigação da Delegacia de Polícia de Catanduvas, mais objetos de furto foram recuperados e o autor Gonçalino Correa de Campos foi finalmente preso preventivamente.
Após se envolver em acidente de trânsito em Irani, com uma motocicleta furtada na noite de 04/01/15 em Catanduvas,os policiais se deslocaram até a delegacia de Irani e ouviram o suspeito sobre os vários crimes praticados em Catanduvas nos últimos meses. Dentre eles, o autor confirmou o furto a algumas residências, de duas motocicletas e de um veículo.
“Assim, em razão da recuperação da motocicleta HONDA/TITAN, cor azul, pela Polícia Militar Rodoviária de Irani/SC, e da recuperação de uma moto de trilha por amigos da própria vítima (a qual estava igualmente em poder de GONÇALINO), faltava a localização do veículo VW/GOL, cor vermelha, também furtado em Catanduvas/SC, sendo que, após diligências, conseguimos localizar o veículo na cidade de Palmas/PR, cuja devolução ocorreu em Ponte Serrada/SC. Conta ainda que, um veículo VW/GOL cor prata, furtado em Catanduvas no dia 28/12/14, restou igualmente recuperado ontem em Palmas/PR, sendo que a vítima já compareceu a esta unidade policial e foi devidamente informada sobre os trâmites legais para a retirada do veículo”. detalhou em nota o delegado de polícia bruno Boaventura.
Gonçalino segue detido no Presídio Regional de Joaçaba em virtude de mandado de prisão preventiva requerida pelo delegado de polícia da comarca, sendo que o inquérito será finalizado no prazo processual de 10 dias, com o indiciamento pela prática de pelo menos sete furtos em nossa região. Como é reincidente poderá receber uma pena bastante elevada, caso condenado.
Foram recuperados até o momento: 02 automóveis, 02 motocicletas, 03 aparelhos celulares, 03 jogos de rodas e pneus usados, 01 aparelho de DVD, receptores e controles SKY, aparelho de som automotivo, câmera digital, aparelho de som portátil, dentre outros.