Notícias do Novo Tílias News

Mulher atingida por caminhão em praça de pedágio na BR-116 morre no hospital

A mulher atingida por um caminhão na praça de pedágio de Correia Pinto, na BR-116, morreu no início da tarde desta terça-feira (13). A informação foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages, para onde a mulher foi encaminhada. A morte de Ana Márcia da Luz Bastos, 36 anos, aconteceu por volta das 13h. As causas não foram confirmadas pelo Instituo Médico Legal (IML) de Lages.

A vítima trabalhava na cabine de cobrança na BR-116, quando um caminhão carregado de madeiras atingiu o local, por volta das 8h desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo passou mal antes da batida.

O acidente foi no km 233,1 no sentido Sul da rodovia federal. Conforme a polícia, a funcionária teve politraumatismo e foi encaminhada ao hospital em estado grave. Por nota, a concessionária Autopista Planalto Sul afirmou que "presta todo apoio necessário para a colaboradora e atua no local da acidente".

Zigue-zague na pista

Alguns minutos antes do acidente, policiais de Ponte Alta receberam denúncia de que o motorista de uma carreta estava dirigindo de forma anormal, fazendo zigue-zague na pista.

Os agentes aguardaram na frente da unidade de Ponte Alta para abordar o motorista. Passados alguns minutos, os policiais foram chamados para atender o acidente na praça de pedágio, segundo a PRF. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava da carreta denunciada.

O motorista informou que fazia o itinerário de Lages a São Paulo, no sentido Norte, quando começou a se sentir mal. Ele passou pelo pedágio, mas retornou. O condutor afirmou à PRF que perceber não estar em condições de prosseguir até São Paulo. Na volta, ao passar novamente pelo pedágio, agora no sentido Sul, perdeu o controle do veículo e colidiu contra a cabine.

Fonte: G1