Notícias do Novo Tílias News

Homem morre por gripe A em Itajaí

Itajaí registrou nesta semana uma morte por gripe A (H1N1). A vítima foi o trabalhador portuário avulso Márcio Laus, de 52 anos. O óbito ocorreu no dia 15 de dezembro, mas o exame que confirmou o diagnóstico foi entregue à família apenas nesta segunda-feira. A Vigilância Epidemiológica da cidade também confirmou a informação.
A esposa Rosicléia de Freitas Laus contou que o marido começou a se sentir mal no início do mês de dezembro. Depois de alguns dias ele procurou o atendimento do Hospital Marieta, onde foi diagnosticado com sintomas de uma gripe comum e liberado.
Como não se sentia bem, três dias depois o paciente foi ao Hospital da Unimed em Balneário Camboriú. Lá ele foi internado em uma sala isolada e em seguida encaminhado de ambulância para a UTI do Hospital de Brusque.
- Até então a gente achava que era uma gripe normal e ninguém nos dizia nada. Cinco dias depois que foi pra UTI ele faleceu, só consegui ver ele quando estava entubado e em coma induzido. O resultado do laudo foi infecção pulmonar - conta.
Conforme Rosicléia, a família só soube que a causa da morte foi gripe A quando pegou os exames nesta segunda. Ela também precisou ser medicada com Tamiflu, pois havia ficado resfriada. A mulher não soube informar se o marido havia tomado vacina contra a doença.
A direção do Hospital Marieta informou que vai avaliar o prontuário do paciente para saber o que ocorreu no dia do atendimento.

Fonte: Rádio Videira AM