Notícias do Novo Tílias News

Chuva causa transtornos nas cidades de Capinzal e Ouro

Mal tempo assustou vários moradores do Estado

O início do ano não foi dos melhores para alguns moradores de determinadas cidades de Santa Catarina. A previsão da meteorologia se confirmou e as chuvas acompanhadas de fortes ventos trouxe prejuízos a vários municípios catarinenses, em especial no Meio-Oeste, como é o caso de Concórdia cuja situação climática originou no destelhamento de centenas de residências e quedas de árvores em vários pontos. Os integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários tiveram muito trabalho para atender os vários chamados da população, e por volta das 22h, moradores foram até a sede da corporação retirar lonas para cobrir as suas casas e assim, tentar diminuir os prejuízos.

Apesar do susto e da correria dos bombeiros, nenhuma ocorrência com vítima foi registrada, mas o número de casas destelhadas ultrapassou a marca de 10 mil que também enfrentaram problemas com a falta de luz, devido a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica.

Nos municípios de Capinzal e Ouro a situação não foi muito diferente, por volta das 23h30 também em virtude da queda de uma árvore sobre a rede na rua Ernesto Hachmann, nas proximidades da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, foi registrada a falta de energia elétrica, que foi restabelecida por volta da 00h30.

No início da manhã desta quinta-feira (1º), foi preciso interromper por alguns minutos o fornecimento de energia para a substituição de alguns cabos danificados. Outro problema causado pelo vendaval ocorreu na rua José Zortéa, próximo ao cemitério municipal, onde uma árvore acabou caindo sobre a via interrompendo o tráfego de veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Capinzal esteve no local realizando o corte da mesma e a limpeza da pista. Na área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito algumas árvores foram parcialmente arrancadas e parte do telhado de uma chapeação, localizado na rua Ernesto Hachmann foi arrancado e lançado sobre a calçada. Nenhuma ocorrência de vítima também foi registrada nas duas cidades.

Por Julnei Bruno




Fotos: Rádio Capinzal


Fonte: Rádio Catarinense