Neste último mês, cerca de 40 profissionais da Unidade Industrial da BRF de Videira participaram de um grandioso evento realizado em São Paulo, o VIVA BRF, onde estavam reunidos mais de 4 mil colaboradores e lideranças de todas as unidades nacionais e internacionais que compõem a BRF.
Na oportunidade, os participantes conheceram mais profundamente a cultura do Viva BRF, além da oficialização de outras movimentações da empresa na construção do seu futuro. Também foram convocados a, cada vez mais, disseminar o Viva BRF em suas unidades.
Durante a realização do evento, foram divulgadas as Histórias de Valor que integram o livro Viva BRF - um reconhecimento a funcionários que efetivamente fazem a diferença. Em Videira, das várias histórias selecionadas e enviadas para a comissão que fez a seleção, a escolhida foi do funcionário Paulo Irael Kocinski.
Ele esteve presente no evento, onde foi agraciado com uma edição do livro - que é recheado de histórias espetaculares de colaboradores da companhia - autografado pelo Presidente Global da BRF, Pedro Faria. Além disso, Paulo também realizou o antigo sonho de viajar de avião. "Foi inesquecível", resume ele.
A HISTÓRIA DO COLABORADOR PAULO IRAEL KOCINSKI PUBLICADA NO LIVRO VIVA BRF
"Um Pedaço de Mortadela
Tudo começou em 1979 onde eu tinha uma vida simples no interior do Paraná, junto aos meus pais e aos meus doze irmãos. Nossa vida era humildade, trabalhávamos numa fazenda e, assim sendo, nossa alimentação era baseada basicamente no que lá se produzia, salvo algumas coisas que meu pai comprava nos armazéns da cidade.
Nosso conhecimento sobre coisas novas era muito restrito, nosso mundo era aquela fazenda. Em determinado dia, após meu pai ir até a cidade, ele chegando em casa reuniu todos os filhos ao redor da mesa. Aquilo era algo que aproximava todos, pois representava que poderíamos ganhar uma bala ou outro doce vindo da cidade. Mas naquele dia foi diferente! Lembro-me como se fosse hoje meu pai tirando de uma sacola um pedaço de mortadela, afinal, ele não tinha dinheiro suficiente para comprar uma inteira, então, trouxe um pedaço que era o suficiente para que cada um da família pudesse experimentar!
Ele cortou um pedaço para cada um e deu a todos nós, e diante das expressões pelo delicioso sabor daquela fatia rosada, olhando fixamente para meus olhos disse: "Meu filho, espero que o dia que você crescer você vá trabalhar no lugar onde fazem essa Mortandela!"... Era engraçado, porque lá em casa, todos nós falávamos Mortandela! E meu querido pai ainda frisou na sua fala que teria muito orgulho que seu filho pudesse proporcionar a mesma alegria para outras crianças, da mesma forma que seus filhos tiveram ao experimentar o delicioso produto!
O tempo passou e a vida se encarregou de trazer mudanças. E uma delas foi a minha chegada à cidade de Videira, no ano de 1990, onde desde então, entrei na então Empresa Perdigão! Minha primeira atividade foi no setor de Túneis e Congelamento, um setor que ficava muito próximo do setor de Mortadela!
Logo na primeira semana de trabalho, falei para meus colegas que não estava com fome e que iria esperar, passar o intervalo no setor. Mas essa foi só uma desculpa para que eu pudesse ir ao setor ao lado, do produto que marcou um momento tão simples, mas extremamente valioso da minha vida.
Estou aqui há 24 anos e foi aqui nessa cidade e nessa empresa que conquistei muitas coisas. Isso tudo é motivo de alegria e orgulho! Afinal, estou trabalhando numa das maiores empresas de alimentos do mundo. Tenho certeza que com minha colaboração nossa unidade produz alimentos que alegram à todos, nos ambientes ou nas casas onde chegam.
Meu pai partiu, mas o orgulho que ele sentiu naquele dia em poder oferecer à nossa família aquela mortadela através do fruto do seu trabalho é o mesmo orgulho que sinto hoje em trabalhar aqui na BRF e ajudar a produzir alimentos de igual valor."
O MOVIMENTO VIVA BRF
O Viva BRF é um conjunto de ações, valores e atributos que mudam tudo: a ligação da BRF com os mercados de atuação, as relações entre gestores e equipes, as parcerias entre áreas e até mesmo a motivação no dia-a-dia.
Essas ações vêm sendo desenhadas pelo Núcleo de Cultura, formado por executivos, lideranças e embaixadores indicados, responsáveis por dialogar com os colaboradores de todas as nossas unidades sobre ações de engajamento e sobre as características da BRF, respeitando a diversidade e os costumes locais.
Fonte: Assessoria de Imprensa