![]() |
Momento de emoção da cerimônia: entrega dos certificados. |
Segundo a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Jéssica Mota, a intenção da Uniti é oferecer um espaço de formação para o idoso, ampliar seus conhecimentos em diversas áreas e promover ações que garantam o seu bem estar. Segundo ela, a emoção dos formandos é prova de que o projeto cumpriu seus objetivos.
— O que posso dizer? Estou emocionada porque é diferente da formatura dos alunos jovens da graduação. Esse é um público que nunca imaginou poder acessar o ensino superior. Eles trabalharam muito para formar filhos e netos e agora tiveram a oportunidade de viver isso. É uma emoção muito grande e eles transmitem isso pra gente, porque estamos conseguindo realizar um sonho dessas pessoas — declara a diretora.
“Vou continuar”
![]() |
Formanda Neide Maria Grando Amorim (D) com a colega Cecília Zanotto. |
Para a formada Neide Maria Grando de Amorim, foi um desafio voltar para a sala de aula depois de mais de 30 anos da conclusão do ensino básico. Toda semana, ela fazia uma pequena viagem entre Água Doce, onde reside, até o campus da Unoesc Joaçaba, isso sem perder o bom humor e a vontade de aprender.
— Eu sou formada em tudo. Depois de 59 anos de casada, você é enfermeira, psicóloga, administradora e até chef de cozinha — diverte-se ao lembrar das aulas em que aprendeu coisas novas que agora aplica para melhorar a sua qualidade de vida.
As aulas do curso abordaram conteúdos como, saúde, alimentação saudável, relacionamento familiar, história e geografia de Santa Catarina, teatro, direitos e deveres do cidadão, informática e prática de atividade física.
— Fiquei muito tempo sem estudar, mas quando apareceu a oportunidade resolvi que era hora de voltar. Adorei e no ano que vem vou continuar — declara.
Para os alunos formados, a Unoesc oferece a continuação das atividades do curso na Uniti Especialização.
No sábado (13), a Uniti Capinzal também formou a sua turma, com 38 concluintes.
Fonte: Assessoria de Imprensa